Do we dream every night? (2015)

Vitalina Sousa

Event Slider

“O peso do corpo constitui um outro paradoxo: se exige um esforço para o fazermos mexer-se, é também ele que nos transporta sem esforço através do espaço.”

in Movimento Total (2001), José Gil

 

Do we dream every night é acompanhado de uma exposição dos artistas Catarina Botelho, Pedro Tropa e Teresa Santos na Zona de Congressos.


FICHA TÉCNICA

Vitalina Sousa Criação e interpretação
Catarina Botelho, Pedro Tropa e Teresa Santos Colaboração fotografia
Diogo Alvim Composição sonora
Nuno Borda de Água Desenho de luz
Carla Sampaio, Giorgio Mastinu, Tânia Guerreiro Agradecimentos
Duplacena/Festival TEMPS D’IMAGES, Appleton Square, CAAA — Centro para os assuntos da Arte e Arquitectura, Fórum Dança, ACCA — Companhia Clara Andermatt, Universidade de Lisboa Apoios

Do we dream every night? recebeu a bolsa de apoio à criação da Fundação Calouste Gulbenkian em 2015.
Estreia: 12 de dezembro 2015, Appleton Square, Festival Temps d’Images.


Vitalina Sousa. Após uma formação em Arquitetura e Artes Visuais, começou a sua formação em dança clássica e contemporânea. Trabalhou como bailarina com Robert Wilson, em filmes de João César Monteiro, em peças do Projecto Teatral, João Fiadeiro e Maria José Arjona. Criou e interpretou os solos Catástrofe Natural, o belo apenas é o começo do terrível, algumas flores permaneciam, song unsung, Do we dream every night? e Delirium. Recebeu o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte em Dança em 2004.


P DE DANÇA

Ao longo de dois fins de semana alargados, a dança regressa aos auditórios da Fundação com a apresentação de duas dezenas de criações apoiadas pela Gulbenkian ao longo dos últimos anos e que, em alguns casos, nunca foram apresentadas em Portugal. Mostra com a curadoria de João dos Santos Martins.

Ver programação

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de [email protected].