Perguntas Frequentes

Criação de conta

  1. Entre no website e clique no ícone "LOGIN” no canto superior direito da página. No caso do acesso ao website ser efetuado através de telemóvel ou tablet, clique no ícone com a imagem de uma pessoa no canto superior esquerdo da página.
  2. Para prosseguir com a criação de um novo registo, clique em “Registe-se".
  3. Preencha os dados de registo. O endereço de email que preencher será o que ficará associado à sua conta. Após completar o preenchimento do formulário de registo, clique em “Criar conta”.
  4. Irá receber um email com um link de confirmação no endereço de email utilizado para registo. Ao clicar nesse link será reencaminhado para uma página no website onde deverá esperar pela mensagem de confirmação da criação de conta.
    ATENÇÃO: Caso opte por copiar o link para o browser que está a utilizar, certifique-se que copia o link completo. Caso contrário, não conseguirá concluir a autenticação de conta.
  5. A sua conta já está criada!

Este erro ocorre quando o link/endereço da página foi mal copiado. Verifique que o copiou na totalidade, ou simplesmente clique sobre o link no email e espere pela mensagem de confirmação no website.

Verifique a Caixa de Entrada e o Spam do seu email. O email de confirmação deverá ter o seguinte Assunto: [Fundação Calouste Gulbenkian] Activar.

Caso não encontre o email de confirmação, verifique se não ultrapassou o espaço de armazenamento da sua caixa de email.

Existe também a possibilidade de ter introduzido incorretamente o seu email no momento de criação de conta. Tente novamente criar uma conta com o seu email correto.


Login

Uma das seguintes situações poderá ter ocorrido:

  1. Não validou a criação da sua conta através do email de confirmação de registo.
    Verifique a Caixa de Entrada e o Spam do seu email. O email de confirmação deverá ter o seguinte Assunto: [Fundação Calouste Gulbenkian] Activar. Abra o email, clique no link azul e espere pela mensagem de confirmação no website.
  2. Introduziu incorrectamente a password e/ou o email.
    Verifique se introduziu corretamente o seu endereço de email e/ou password.
    ATENÇÃO: O campo de password distingue entre letras maiúsculas e minúsculas.
  3. Não se recorda da sua password.
    Deverá proceder à recuperação de password, conforme explicado na resposta à pergunta frequente abaixo.

Para proceder à recuperação de password, clique na área “LOGIN” e novamente no botão “Login”. Caso esteja a utilizar um telemóvel ou tablet para aceder ao website, clique no ícone com a imagem de uma pessoa no canto superior esquerdo da página e de seguida no botão “Login”.

Clique no link “Esqueceu-se da sua password?” e introduza o email que utilizou na criação da sua conta. Deverá receber de seguida um email com as indicações para fazer a alteração da sua password.

Depois de receber o email com alteração de password, clique no link azul e introduza a sua nova password, conforme as indicações na página do website. 

ATENÇÃO: O campo da password distingue letras entre maiúsculas e minúsculas.


Outras questões

Recomendamos que tenha a versão do seu Browser atualizada para prevenir qualquer erro que possa ocorrer ao tentar candidatar-se. O processo de verificação da versão em uso depende do Browser que estiver a utilizar. ATENÇÃO: O website poder não funcionar corretamente em Browsers com versões mais antigas.

Google Chrome
Abra o Google Chrome e no canto superior da página clique no ícone com três pontinhos que abrirá um menu. Nesse menu, selecione “Ajuda”/“Help” e depois “Sobre Google Chrome”/“About Google Chrome”. Copie a informação sobre a versão (Exemplo: Version 80.0.3987.162 (Official Build) (64-bit)).

Firefox
Abra o Firefox e no canto superior da página clique no ícone com três linhas paralelas que abrirá um menu. Nesse menu, selecione “Ajuda”/“Help” e depois “Sobre Firefox”/“About Firefox”. Copie a informação sobre a versão (Exemplo: Version 71.0 (64-bit))

Safari
Abra o Safari e clique no icon Safari no menu superior (junto ao logo da Apple). De seguida, clique em “Sobre Safari”/”About Safari”. Surgirá uma janela com a informação sobre a versão. Copie essa informação (Exemplo: Version 10.1.2 (11603.3.8))

Edge
Abra o Microsoft Edge e selecione “Configurações e mais”/ “Settings and more” na parte superior da página e selecione “Configurações”/”Settings”. De seguida, selecione “Sobre o Microsoft Edge”/ “About Microsoft Edge”. Surgirá uma janela com a informação sobre a versão. Copie essa informação (Exemplo: Version 79.0.309.71 (Official Build) (64-bit))

Caso não encontre a resposta ao seu problema, deverá enviar um email para [email protected] com as seguintes informações:

  • Tipo de equipamento que está a utilizar (computador, tablet or smartphone)
  • Sistema operativo do seu equipamento (Windows, MacOS, Android, iOS,…)
  • Browser que está a utilizar (Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer,…) e a sua versão
  • Captura de ecrã do erro com a indicação do dia e hora em que o problema ocorreu