Prémios Gulbenkian

Os Prémios são anualmente atribuídos e dividem-se em: Prémio Calouste Gulbenkian, na categoria de Direitos Humanos, que em 2018 é dedicado à temática da liberdade de expressão, informação e imprensa; e Prémios Gulbenkian, nas categorias de Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade.

O Prémio Calouste Gulbenkian na categoria de Direitos Humanos, vertente liberdade de expressão, informação e imprensa, tem um valor de 100 mil euros e os Prémios Gulbenkian nas categorias de Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade têm um valor de 50 mil euros cada.

 

Candidaturas

1 de março a 30 de abril

As candidaturas são submetidas exclusivamente online e podem ser apresentadas pelos candidatos ou por terceiros. Antes de submeter uma candidatura leia o respetivo regulamento.

 

Prémio Calouste Gulbenkian
Direitos Humanos

Podem candidatar-se pessoas singulares ou pessoas coletivas privadas e sem fins lucrativos que se tenham distinguido internacionalmente na defesa e na promoção dos Direitos Humanos na vertente da liberdade de expressão, informação e imprensa. As candidaturas têm de ser submetidas em inglês.

Prémios Gulbenkian
Coesão, Conhecimento e Sustentabilidade

Podem candidatar-se pessoas singulares ou pessoas coletivas privadas e sem fins lucrativos que se tenham distinguido, em Portugal, na defesa e na promoção da Coesão, do Conhecimento ou da Sustentabilidade. As candidaturas têm de ser submetidas em português.