GET-ENVOLVE Ciência PALOP
Programa de mentoria para investigadores da área das ciências da saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Programa de mentoria para investigadores da área das ciências da saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Atribuição de bolsas para a participação de artistas de Artes Visuais dos PALOP em programas de residências artísticas internacionais
Apoio à realização de estágios e projetos científicos para docentes do ensino superior nos PALOP, no domínio da Matemática e Aplicações.
Financiamento para uma residência internacional de três meses focada em explorar aplicações de materiais aquáticos em ambientes urbanos costeiros, com vista a inspirar a mudança regenerativa no contexto do ecossistema local.
Financiamento para uma residência internacional de três meses destinada a projetos colaborativos focados em práticas alimentares sustentáveis e regenerativas.
Financiamento para uma residência internacional de três meses focada em projetos colaborativos entre arte e ciência que tenham por objetivo repensar coleções zoológicas de museus.
Apoio à realização de conferências ou seminários alusivos aos processos históricos das independências dos Países Africanos de Língua Portuguesa.
Apoio ao desenvolvimento de carreiras científicas em ciências da saúde nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Apoio a projetos dedicados à cultura, à educação, à investigação e filantrópicos que possam ter um impacto positivo no mundo arménio, tanto na Arménia como na Diáspora.
Linha de apoio a projetos que promovem a participação pública na ação climática, dirigida a municípios e organizações não governamentais que demonstrem ter experiência e capacidade para testar novas abordagens que fomentem a participação na ação climática ou que dêem escala a abordagens eficazes.
Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe
Programa de apoio à Cultura Ocidental Arménia
Apoio a projetos de investigação que contribuam para a melhoria da prestação dos cuidados de saúde e reforço da capacidade científica em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe
Apoio a projetos de criação artística de artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, nas áreas de Artes Performativas, Artes Visuais, Cinema e Cruzamentos Disciplinares.
Acelerar a transformação digital das entidades da economia social através de apoio financeiro e não-financeiro.
Apoio à criação de cursos pós-graduados novos ou reedições – não conferentes de graus – em áreas afins da Matemática, em instituições de ensino superior dos PALOP.
Apoio à visibilidade internacional de criadores, curadores e programadores portugueses e estrangeiros residentes em Portugal, nas áreas de Artes Performativas, Artes Visuais, Cinema e Cruzamentos Disciplinares.
Apoio a projetos que através das práticas artísticas promovam a transformação social tendo em vista a facilitação do encontro e diálogo entre diferentes, a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.
As candidaturas no âmbito das Iniciativas de Cooperação Bilateral devem fortalecer as relações bilaterais com os países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e enquadrar-se nos objetivos gerais do Programa Cidadãos Ativos.