Informações

A Fundação Calouste Gulbenkian está situada no centro de Lisboa, junto à Praça de Espanha, no interior de um jardim com uma área de 7,5 hectares. Neste espaço, encontram-se as duas coleções do Museu Gulbenkian, a Sede da Fundação com auditórios, bilheteira e loja, bem como a Biblioteca de Arte. 

 


Horários

Serviços administrativos

Segunda a sexta 
9:00 – 13:00 / 14:30 – 17:30 
Encerra nos feriados 1 janeiro, Domingo de Páscoa, 1 Maio, 24 e 25 dezembro 
Saiba mais

 

Museu Calouste Gulbenkian

Quarta a segunda
10:00 – 18:00 (última entrada às 17:30)
Encerra à terça e nos feriados 1 janeiro, Domingo de Páscoa, 1 Maio, 24 e 25 dezembro 
Saiba mais

 

Visitas guiadas

Marcação para grupos organizados ou escolas em dias úteis das 10:00 às 13:00 
Saiba mais

 

Biblioteca de Arte e Arquivos

Segunda a sexta
9:30 – 19:00
9:30 – 17:30 (15 julho a 15 setembro) 
Consulte todos os horários

Jardim

Aberto todos os dias, até ao pôr-do-sol.
Entrada livre 
Saiba mais


Como chegar

A Fundação Calouste Gulbenkian está situada junto à Praça de Espanha, no interior de um jardim com uma área de 7,5 hectares. A entrada principal localiza-se na Avenida de Berna, 45A.

 

Metro

Metro

As duas estações de metro mais próximas da Fundação Calouste Gulbenkian são as de São Sebastião (linhas azul e vermelha) e Praça de Espanha (linha azul).

Autocarro

Autocarro

Carris: 716, 726, 756 (Av. de Berna), 746 (Av. António Augusto de Aguiar) e 713, 742 (Rua Marquês da Fronteira). Lisbon Sightseeing: Linha Oriente e Linha de Belém.

Comboio

Comboio

A estação de Entrecampos está localizada a cerca de 15 minutos a pé da Fundação Calouste Gulbenkian e tem ligação com a rede do metro.

Bicicleta

Bicicleta

Poderá utilizar a recente rede de ciclovias do centro da cidade, e deixar a sua bicicleta nos diversos suportes de que dispomos para o efeito.

 

 


Acessibilidade

Todos os espaços da Fundação Calouste Gulbenkian, incluindo os jardins, estão adaptados a visitantes com restrições de mobilidade, nomeadamente através de elevadores, rampas e, em certas zonas, piso tátil. Estão disponíveis lugares reservados para pessoas com mobilidade condicionada tanto no Parque de Estacionamento como Grande Auditório.

Para qualquer informação, a equipa da receção está disponível para acompanhar e esclarecer qualquer questão relativa a acessibilidade.

 

Instalações sanitárias

Instalações sanitárias

As casas de banho de acesso público encontram-se equipadas e adaptadas para cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida.

Rampas

Rampas

O Edifício Sede dispõe de diversas rampas, no exterior e no interior, que permitem a circulação de cadeiras de rodas em todos os espaços.

Elevadores

Elevadores

Temos ao seu dispor plataformas elevatórias e elevadores que poderá utilizar sempre que necessário, com o apoio de um elemento da nossa segurança.

Estacionamento

Estacionamento

No parque de estacionamento, junto aos elevadores, existem vários lugares para viaturas de público com mobilidade reduzida.

 


Serviços e Equipamentos

Bilheteira

Bilheteira

Segunda a sexta (exceto 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro) das 10:00 às 19:00. Sábado das 10:00 às 18:00. Ao domingo e feriados abre apenas em dias de espetáculo, das 13:00 às 19:00.

Bengaleiro

Bengaleiro

O serviço de bengaleiro é gratuito. Pode deixar malas, casacos, guarda-chuvas ou objetos de elevado volume que, por motivos de segurança, não podem entrar nas salas.

Loja e Livraria

Loja e Livraria

Existem duas lojas e uma livraria com edições da Fundação Gulbenkian. A loja do Edifício Sede funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 (em dia de concerto, abre uma hora antes até ao fim do 1º intervalo). A loja no Museu funciona de quarta a segunda, das 10:00 às 18:00.

Cafeterias

Cafeterias

As cafeterias nos Museus funcionam de quarta a segunda, das 10:00 às 18:00. A geladaria do Jardim funciona todos os dias das 10:00 às 18:00 (horário de inverno) e até às 19:00 (horário de verão).