MB#8 (2011)

Miguel Bonneville

Event Slider

Miguel Bonneville #8 (MB#8) faz parte de uma série de nove espectáculos intitulados Miguel Bonneville — obras autobiográficas realizadas entre 2006 e 2012, que abordavam questões ligadas ao amor, à identidade, à sobrevivência e à morte.

Apresentado maioritariamente no escuro, MB#8 aborda a impossibilidade de estar afastado de tudo e de todos. O desaparecimento só parece ser alcançável através da morte.

MB#8 é uma reflexão poética sobre a discrição, o desaparecimento, e a destreza da imaginação, perante a impossibilidade de ser livre numa sociedade viciada na lógica de aparecer e mostrar-se a qualquer custo, sociedade sob vigilância constante.

Espetáculo com nudez integral.


FICHA TÉCNICA

Miguel Bonneville Direção, Texto e Interpretação
Cláudia Effe, Diogo Bento Participação especial
Cláudia Varejão Registo Vídeo
Miguel Bonneville, Festival Temps d’Images Produção

MB#8 recebeu a bolsa de apoio à criação da Fundação Calouste Gulbenkian em 2011.
Estreia: 4 de novembro 2011, Carpe Diem Arte e Pesquisa, Festival Temps d’Images, Lisboa.


Miguel Bonneville (Porto, 1985) introduz-nos a histórias autobiográficas centradas na desconstrução e reconstrução da identidade através de performances, desenhos, fotografias, vídeo, música e livros de artista. Desde 2003 criou os projetos seriados Family Project, Miguel Bonneville e A Importância de Ser. Recebeu o Prémio Rede Ex Aequo (2015) pelas peças Medo e Feminismos, em colaboração com Maria Gil, e A Importância de Ser Simone de Beauvoir. É diretor artístico do Teatro do Silêncio.


P DE DANÇA

Ao longo de dois fins de semana alargados, a dança regressa aos auditórios da Fundação com a apresentação de duas dezenas de criações apoiadas pela Gulbenkian ao longo dos últimos anos e que, em alguns casos, nunca foram apresentadas em Portugal. Mostra com a curadoria de João dos Santos Martins.

Ver programação

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de [email protected].