Todo o Atlântico é pouco: diálogos poéticos
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Auditório 2 Fundação Calouste GulbenkianLisboa, porto seguro e musa, cidade de luz e alma antiga, abre os seus braços para um encontro poético entre Gisela Casimiro, Margarida Vale de Gato, DJ Huba e António Poppe, no qual os versos de hoje se entrelaçam com os de outrora, criando uma melodia única que celebra a beleza, a complexidade e o espírito da cidade.
Jardim de Verão 2024
Este evento faz parte do Jardim de Verão 2024, um festival de entrada livre com concertos, DJ sets, conversas, filmes e workshops. Saber mais
Oradores
-
António Poppe
É poeta, artista visual e performer. Concluiu o curso avançado de Artes Visuais do Ar.Co e estudou Desenho e Escultura no Royal College of Arts, em Londres. Fez o mestrado em Arte Performativa e Cinema na School of the Art Institute of Chicago, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. É autor de um trabalho híbrido entre as artes visuais, a performance e a poesia, que tem apresentado, desde 1991, em várias instituições culturais e galerias. Publicou cinco livros de poesia.
-
DJ Huba
É ator, slammer e videógrafo. Iniciou o seu percurso com uma licenciatura em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, formando-se posteriormente em Teatro e Teologia, tendo realizado um mestrado em Artes Cénicas. Venceu vários prémios de Poetry Slam e fundou o festival de poesia slam Trafaria. Foi orador no TEDx Lisboa 2023. Exibiu o espetáculo de spoken word «um toque Divinal» na primeira edição do Festival Felicidade.
-
Gisela Casimiro
É escritora, artista e performer. Publicou vários livros e é autora do texto e dramaturgia de Casa com Árvores Dentro. Atuou em espetáculos de Ana Borralho & João Galante, Mala Voadora, Romeo Castellucci. Foi ainda cocriadora e atuou em SET THE TABLE. Participou em exposições individuais e coletivas em vários espaços e integra a Coleção António Cachola. Coordena o Clube de Leitura do Batalha Centro de Cinema com Teresa Coutinho. Fez parte do INMUNE – Instituto da Mulher Negra. É membro fundador da UNA – União Negra das Artes.
-
Margarida Vale de Gato
É tradutora e autora de vários livros de poesia, entre os quais Lançamento (2016), Atirar para o Torto (2021), e Mulher ao Mar, um projeto em curso iniciado em 2010 e cuja última edição é Mulher ao Mar e Corsárias (2023). Investiga e ensina nas áreas de Estudos Americanos e Tradução Literária na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.