Frequently Asked Questions

Hackathon

  • Quem pode participar?

    Estamos à procura de ‘fazedores’ – pessoas corajosas que não têm medo de um bom desafio. O Hack For Good da Gulbenkian destina-se a programadores, gestores, pessoas criativas e outras pessoas que desejam e têm a capacidade de desenvolver soluções tecnológicas para resolver os desafios que apresentamos. As equipas devem, de preferência, ser multidisciplinares.

  • Eu não tenho uma equipa. Posso participar?

    Só equipas com entre 3 a 5 elementos podem participar no Hack For Good Gulbenkian. Se não fazes parte de uma equipa podes inscrever-te na mesma, mas deves encontrar uma equipa antes do evento. Depois de te inscreveres vais ser convidado/a fazer parte de um grupo no Facebook onde poderás encontrar uma equipa.

  • Eu já tenho uma tecnologia. Posso participar?

    As equipas podem ter uma tecnologia desenvolvida mas o projeto não pode ter sido investido, ter participado num programa de aceleração ou ter recebido um prémio financeiro até a data do evento.

  • O que devo desenvolver?

    Soluções tecnológicas, hardware ou software, desenvolvidas para resolver problemas reais relacionados com os desafios que te apresentamos acima. Podes desenvolver apps para telemóveis, web, desktop, um jogo, um dispositivo … O limite é a tua imaginação!

  • O que devo levar para o Hackathon?

    As equipas terão acesso a Wi-Fi, dispositivos e tecnologias que as irão apoiar no desenvolvimento dos projetos. Visto que não nos é possível fornecer computadores a todos, devem trazer o vosso próprio computador e outros equipamento que considerem necessário.

  • E a comida durante o Hackathon?

    Este desafio só pode ser superado com sucesso se todos nós estivermos bem alimentados. As refeições são fornecidas pela organização durante toda a duração do evento.

Web Summit

  • Se for selecionado para o Bootcamp, também estarei no Web Summit?

    Não. Ser selecionado para o Bootcamp dá-te a possibilidade de ser escolhido para estar no Web Summit, mas não é garantido, já que dependerá da decisão final do júri. Terás que passar pelo Bootcamp, evoluir o teu projeto e, no final, ser selecionado para estar no Web Summit.

  • Se for selecionado, terei o meu próprio stand no Web Summit?

    Não. Todas as equipas seleccionadas, depois da participação no Bootcamp, vão apresentar as suas ideias no stand da Fundação Calouste Gulbenkian / HackForGood.

Bootcamp

Warm-Up

  • Preciso estar no WARM-UP para me inscrever para o Hackathon?

    Não. Embora possa ser muito útil para te ajudar a organizar as ideias e a preparares-te para o Hackathon, podes inscrever-te no Hackathon sem ter estado presente no WARM-UP.