Saber mais

Uma série de mais de 70 episódios em que um conjunto de figuras públicas conta a sua história e aborda temas associados à Educação para a Cidadania. A série, desenvolvida pela Fundação Gulbenkian, é dirigida aos alunos dos 6 aos 15 anos que, durante a quarentena, acompanham o #EstudoEmCasa da RTP Memória.

 

Nesta série, são abordados temas tão diversos que vão do voluntariado à Saúde, da Literacia Financeira à Educação Ambiental ou ao Desenvolvimento Sustentável, entre muitos outros.

Participam a atriz Natasha Marjanovic, que vai falar de Interculturalidade; o cientista (e também Ministro da Educação) Tiago Brandão Rodrigues, que discorrerá sobre Desenvolvimento Sustentável; a comunicadora e atriz Catarina Furtado abordará o tema da Igualdade de Género; o administrador da Fundação Gulbenkian, Carlos Moedas, tratará de instituições e participação democrática; o jornalista Carlos Daniel vai discorrer sobre os Media e as Fake News, tal como o chef José Avillez sobre o mundo do trabalho ou o desportista Pedro Couceiro sobre Segurança Rodoviária, entre muitos outros participantes.

 

Temas e pessoas inspiradores, que fazem a História do dia-a-dia, cujos testemunhos vão sendo partilhados regularmente.

 

 

Catarina Furtado

 

João Kopke

 

Sara Rodi

 

Cristina Fonseca

 

António Silva Ribeiro

 

Isabel Mota

 

Carlos Moedas

 

Vera Dias

 

Natasha Marjanovic

 

Pedro Couceiro

 

José Avillez

 

Sandra Duarte Cardoso

 

Inês Franco Alexandre