Gestor/a de Comunicação

Candidaturas até 17 de julho

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

Procuramos reforçar a equipa dos Serviços Centrais com um/a Gestor/a de Comunicação.

Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo.

Principais responsabilidades

Análise de candidaturas

Realizar o processo de gestão e análise de candidaturas, nomeadamente de complexidade intermédia, verificando os requisitos de elegibilidade, selecionando o painel de avaliadores e desenvolvendo relatórios para o Conselho de Administração, com vista a justificar a não aprovação de candidaturas recebidas em caso de reclamação por parte dos requerentes.

Gestão e monitorização de projetos, atividades e eventos

Assegurar a gestão, acompanhamento e monitorização dos diversos projetos, atividades e eventos em curso, nomeadamente de complexidade e dimensão intermédia, com vista a garantir o seu cumprimento processual e assegurar a qualidade do seu desenvolvimento e execução no terreno.

Realizar a avaliação contínua dos projetos, identificar eventuais desvios / áreas de melhoria, de forma a definir e implementar medidas corretivas, com vista a garantir que os projetos decorrem de acordo com os parâmetros de qualidade e financeiros previamente estabelecidos.

Supervisão de equipas

Acompanhar e monitorizar as atividades desempenhadas pela equipa, nomeadamente, estabelecer e definir prioridades na realização das diversas atividades e garantir a existência e a disponibilidade dos recursos necessários para a realização das mesmas. Garantir que as atividades decorrem de acordo com os planos e cronogramas definidos, assegurando o cumprimento de prazos e do orçamento estabelecido.

Análise e gestão de informação

Assegurar a análise, validação e confirmação de informação, dados, faturas e documentação inerente ao desenvolvimento dos diversos projetos, de forma a sustentar os processos de gestão e de tomada de decisão dotando-os de uma maior confiabilidade, robustez e minimizando riscos.

Redes sociais e produção de conteúdos

Realizar, se aplicável, a produção de conteúdos para as redes sociais de acordo com os inputs recebidos, com vista a promover e difundir as atividades, iniciativas e eventos da Fundação Calouste Gulbenkian junto da comunidade.

Organizar e editar, se aplicável, conteúdos das newsletters digitais, entre outros, de acordo com as normas e processos em vigor, nos prazos definidos e com os índices de qualidade necessários.

Melhoria continua

Promover e impulsionar o processo de melhoria contínua, reavaliando frequentemente os processos e métodos de trabalho, com vista a aumentar a eficiência, eficácia e promover a redução de custos na organização.

Competências requeridas

  • Licenciatura
  • Experiência mínima entre 3 a 5 anos em funções similares
  • Boa capacidade de comunicação, de análise e autonomia
  • Domínio, escrito e falado, da língua portuguesa e inglesa
  • Conhecimentos das ferramentas Microsoft Office

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidatura

Atualização em 14 julho 2023

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