Assistente de Gestor/a de Projeto
Candidaturas até 15 de fevereiro
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
O Programa Sustentabilidade (2023-2027) foi criado na sequência do processo de reflexão estratégica da Fundação realizado em 2022. Nesse sentido, o Conselho de Administração da Fundação decidiu criar duas novas unidades orgânicas na área do grant-making dedicadas às prioridades estratégicas transversais da sustentabibilidade e equidade, integrando o trabalho de equipas afetas à Sede da Fundação (em Lisboa) e à Delegação no Reino Unido (em Londres) com objetivos comuns.
A reformulação operacional da equipa do Programa Sustentabilidade face a esta fusão bem como a crescente projeção do projeto-bandeira da Fundação Prémio Gulbenkian para a Humanidade refletem-se na abertura deste concurso, que procura reforçar a equipa do Programa Sustentabilidade, oferecendo uma oportunidade de enriquecimento e aprendizagem no contacto com diferentes contextos e métodos de trabalho, integrando uma equipa dinâmica e transnacional.
Projetos: Prémio Gulbenkian para a Humanidade e outros projetos na área da Sustentabilidade
Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo
Principais responsabilidades
Atividades de suporte ao desenvolvimento dos projetos
Planear e operacionalizar as diversas atividades de suporte inerentes ao desenvolvimento dos projetos de acordo com o cronograma e planos de atividades definidos, garantindo a existência e a disponibilidade dos meios, recursos, serviços e materiais necessários nos prazos estabelecidos. Identificar e assegurar o contacto com entidades externas prestadoras de serviços, com vista a solicitar orçamentos e selecionar as melhores propostas de acordo com as necessidades e especificidades dos projetos.
Análise de informação
Assegurar a análise, validação e confirmação de informação, dados, faturas e documentação inerente ao desenvolvimento dos diversos projetos, de forma a sustentar os processos de gestão e de tomada de decisão dotando-os de uma maior confiabilidade, robustez e minimizando riscos.
Atividades de projeto e eventos
Realizar o acompanhamento dos diversos projetos, atividades e eventos em curso, com vista a garantir o seu cumprimento processual.
Interface com outras unidades orgânicas
Comunicação com as diferentes áreas e unidades orgânicas da Fundação Calouste Gulbenkian, solicitando ou disponibilizando informação, dados ou documentação necessária ao desenvolvimento das atividades das restantes áreas ou unidades, de forma a garantir o alinhamento e a coesão interna.
Competências requeridas
A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.