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RECEB – Reforma curricular do ensino básico na Guiné-Bissau
Área de atuação: Ensino básico
Coordenação: Fundação Calouste Gulbenkian, Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau
Financiador: Fundação Calouste Gulbenkian, UNICEF
Parceiros: Ministério da Educação Nacional da Guiné-Bissau
Parceiro técnico: Universidade do Minho
Localização: Guiné-Bissau
Beneficiários: Docentes e alunos do ensino básico
Duração: 2015-2021
Fase do Projeto: Concluído
ODS 4: Educação de qualidade
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O projeto tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade e da eficácia da educação básica na Guiné-Bissau, do 1.º ao 4.º ano.
O RECEB – Reforma curricular do ensino básico na Guiné-Bissau está integrado no projeto “Quality Education for All”, financiado pelo Banco Mundial, e visa uma reforma curricular, a revisão e elaboração dos programas de todas as disciplinas, a elaboração de manuais para alunos e guias para professores e o plano de acompanhamento e monitorização da reforma curricular.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Este projeto contribui para as seguintes metas
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Meta 4.1
Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes
Meta 4.10
Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento