Histórias das Exposições de Arte
Em 2021, a Fundação Gulbenkian, em parceria com o Instituto de História de Arte (IHA- NOVA FCSH),lançou um catálogo digital com informação detalhada sobre as cerca de 1400 exposições realizadas na instituição entre 1957 e 2017.
Este catálogo digital foi agora atualizado, passando a abarcar as exposições realizadas entre 2018 e 2020, pretexto para uma sessão de apresentação e de debate na Fundação Gulbenkian, a realizar no dia 31 de maio, às 18:00. Além da participação de Leonor Nazaré e de Matilde Corrêa Mendes (elementos da equipa responsável pelo projeto), a sessão conta com a presença de Marta Soares, investigadora do Instituto de História da Arte e de Nuno Faria, programador e curador.
Será ainda apresentada a publicação digital O Tempo no Espaço. Exposições da Coleção do CAM 1983-2023, da autoria de Leonor Nazaré, que reflete sobre a missão do CAM e as cerca de 70 mostras dedicadas à sua coleção, realizadas desde a abertura até à atualidade.
Esta apresentação é realizada no âmbito do programa de eventos paralelos da exposição Histórias de uma Coleção. Arte Moderna e Contemporânea do CAM.