A Mudança dentro da Mudança
Qual é o lugar da cultura nas nossas vidas? Uma nova visão para a cultura – integridade, direção e relevância. O que é preciso mudar nas instituições culturais? Repensar estrategicamente a participação cultural. Enfrentar tempos tempestuosos – recuperar e mudar. São cinco os temas propostos pela ADESTE+ (Audience DEvelopment STrategies for cultural organisations in Europe) para recuperar o debate, iniciado no ano passado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, sobre o papel das organizações culturais e a sua relação com o público.
Este ano, a conferência anual da ADESTE+ estava inicialmente marcada para Rijeka, na Croácia. No entanto, os constrangimentos associados à COVID-19 levaram a organização a repensar tudo – dos temas abordados à sua programação. Assim, a conferência e a Summer School, que lhe sucede, vão realizar-se online, permitindo o acesso, gratuito, a todos os operadores culturais, professores e investigadores, decisores políticos e mecenas na área das artes e da cultura que nela queiram participar.
A inscrição para cada um dos cinco episódios da conferência – dedicada ao tema global “A Mudança dentro da Mudança” – é obrigatória, de acordo com o seguinte calendário:
1º episódio
O lugar da cultura nas nossas vidas
31 de agosto / Inscrição até 27 de agosto
2º episódio
Uma nova visão para a cultura? Integridade, direção e relevância
7 de setembro / Inscrição até 3 de setembro
3º episódio
A instituição cultural – o que é preciso mudar?
14 de setembro / Inscrição até 10 de setembro
4º episódio
Repensar estrategicamente a participação
21 de setembro / Inscrição até 17 de setembro
5º episódio
Tempos tempestuosos – a crise – recuperação e mudança
28 de setembro / Inscrição até 24 de setembro
Inscrições
ADESTE+ é um projeto de cooperação, que a Fundação Calouste Gulbenkian integra, criado com o propósito de desenvolver novas metodologias na relação das instituições com os seus públicos, incidindo na aquisição de competências e capacidades pessoais e organizacionais. O projeto ADESTE+ é cofinanciado pelo programa europeu “Europa Criativa”.
Saber mais