Workshop de Artes Circenses
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Sala 1 Fundação Calouste Gulbenkian“O projeto Mala Mágica foi concebido no âmbito do trabalho artístico desenvolvido pela equipa de animação do Chapitô, com jovens (entre os 12 e os 21 anos) que cumprem medidas tutelares educativas de internamento em dois Centros Educativos da Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, tutelados pelo Ministério da Justiça: o Centro Educativo da Bela Vista e o Centro Educativo Navarro de Paiva.
O projeto promove encontros e diálogos com parceiros que garantem espaços e públicos diversificados onde os jovens, simultaneamente atores e autores nos ateliers de artes circenses, fazem apresentações de espectáculos e orientam workshops: malabarismo, aéreos, capoeira, artes plásticas, rap, contos e tradição oral. O projeto Mala Mágica criou um espetáculo que muda constantemente de protagonistas, e o guião, que se adapta aos artistas e ao contexto, permite que os intervenientes mostrem as suas competências artísticas, realizem animações de rua e transportem o brilho das artes circenses para escolas, jardins-de-infância, centros comunitários, bairros.
Assim, convidamos-te a participar numa manhã diferente e a descobrir, connosco, este mundo fantástico: por um lado, no Workshop de Artes Circenses aprenderás algumas técnicas de malabarismo e equilíbrios (com bolas e massas, diábolos, pratos, monociclos, devilstick…); por outro, no Workshop de Capoeira poderás experimentar quer a componente musical, quer os movimentos básicos da modalidade.”
Participantes: crianças a partir dos 6 anos
Duas sessões: 10:30 às 11:15 / 11:30 às 12:15
Entrada livre sujeita a inscrição prévia através de formulário online. Máximo de 15 participantes por sessão.
Inscrever
Ao fim de três anos com o apoio do PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social, vários projetos vêm mostrar o trabalho que têm desenvolvido nas áreas da Música, Teatro, Fotografia, Cinema e até Artes Circenses, num conjunto de apresentações entre os dias 12 e 15 de janeiro.
Todos os espetáculos Isto é PARTIS incluem uma conversa com a equipa do projeto no final.
Os bilhetes podem ser levantados nas Bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian a partir de quarta-feira, dia 11 de janeiro. Máximo de 4 bilhetes por pessoas.
Espetáculo a classificar pela CCE