Escolas e grupos escolares

Para fazer face à complexidade dos tempos, a programação educativa para escolas e grupos escolares terá uma frequência trimestral, disponibilizando a programação de janeiro a março.

O Gulbenkian Descobrir quer ajudar os professores, formadores e outros agentes educativos na reinvenção de metodologias e da adaptação de conteúdos e aulas em condições a todos os títulos inéditas. Sendo assim, desenhámos uma programação em três frentes de intervenção, com atividades presenciais, além-portas e digitais.

Brochura Atividades Formulário de inscrição

Atividades presenciais

Com programação no Jardim, no Museu e na Música, a fim de que os alunos possam vivenciar fisicamente o património material e imaterial da Fundação Calouste Gulbenkian.

Saber mais

Atividades além-portas

Uma equipa de mediadores desloca-se às escolas e põe em prática, nas salas de aula, pátios ou recreios, alguns processos criativos e artísticos, inspirados nas atividades presenciais.

Saber mais

Atividades digitais

Vídeos, tutoriais e visitas online que funcionam como recursos complementares a determinadas disciplinas ou matérias abordadas no currículo escolar.

Saber mais

Vamos continuar a descobrir

Os professores podem encontrar mais ideias criativas e artísticas (videotutorias, tutoriais, desafios passo-a-passo e histórias) para o seu trabalho, dentro e fora da sala de aula. Algumas destas videotutorias nasceram de projetos especiais de anos letivos anteriores e nelas encontram pistas para renovar o repertório de técnicas e materiais, sugestões para explorar outras abordagens no que refere a temas nucleares, como a escrita, a leitura, a ilustração, o desenho e muito mais. Para ver, explorar e criar.

Saber mais