
Museu Gulbenkian: visita pedagógica
Quais as questões e processos que levaram à criação de uma visita temática? Como escolher o enfoque e a abordagem mais adequados aos objetivos pretendidos? Como desenhar estratégias para uma criança, um jovem e um adulto? Como criar materiais mediadores que reforcem o trabalho de exploração de uma obra e potenciem a aprendizagem? Estas visitas pedagógicas pretendem responder a estas e outras questões a partir da demonstração e da desconstrução dos nossos projetos educativos, dando a conhecer as suas premissas, opções e estratégias. O professor deverá indicar, aquando da marcação, os objetivos da visita, para uma melhor adequação das estratégias ao perfil do grupo. Existe a possibilidade de realizar visitas exclusivamente destinadas a abordar as estratégias para trabalhar com necessidades educativas específicas.
Palavras-chave
Estratégias, ferramentas, metavisita, metodologias, necessidades educativas específicas
Conceção e orientação
Mariana Abreu, Raquel Feliciano
INFO ADICIONAIS
─ Aplica-se desconto de 100% a alunos Beneficiários de Ação Social (ASE/SASE);
─ Aquando do preenchimento do formulário, deve indicar quantos alunos se encontram nesta situação em concreto;
─ Na altura da marcação, o professor deverá indicar os objetivos da visita, para uma melhor adequação das estratégias ao perfil do grupo.
Requer marcação
Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.
Pedido de marcaçãoSobre a atividade :
Duração: 90 min
Mínimo de participantes: 15
Máximo de participantes: 25
Idioma: Português
Preço: 4,00 € Por sessão