Descobrir a matemática na arte

Visita orientada

Será que a matemática e a arte estão assim tão afastadas? Ao longo da História sempre houve cruzamentos entre ciência e arte, como podemos constatar pela obra de alguns artistas que aplicaram a matemática no seu trabalho plástico. Reforçando alguns dos conteúdos abordados nos currículos escolares de cada nível de ensino, e introduzindo conceitos que habitualmente se encontram mais ausentes da esfera curricular, esta é uma visita excecional para o cruzamento interdisciplinar.

Palavras-chave
Área, dimensão, escala, espaço, geometria, números racionais e irracionais, plano, simetria, volume

Conceção e orientação
Cecília Costa, Margarida Carmona, Raquel Feliciano, Simão Palmeirim, Sofia Martinho

Nota: Os percursos e recursos utilizados variam em função das exposições temporárias em cartaz e do nível de ensino dos alunos, uma vez que para cada ano letivo há uma cuidadosa adaptação das estratégias aos conteúdos. Na altura da marcação, o professor deverá indicar se pretende visitar a Coleção do Fundador ou a Coleção Moderna. 

Instituição

Data de Marcação

Local

Dados do grupo

Requer marcação

Entre em contacto connosco para que possamos organizar uma sessão que se adapte às suas necessidades.

Sobre a atividade:

Duração: 60 min

Mínimo de participantes: 10

Máximo de participantes: 25

Língua: Português

Preço: 1,50 € (Preço por pessoa)

Onde:

Ponto de encontro: Coleção do Fundador / Coleção Moderna

Abrir Google Maps

Detalhes da atividade:

Época:

Ciclo:

Tipo:

Equipa educacional: