Perguntas frequentes Programa Cartão Gulbenkian

Cartão Gulbenkian

Adesão ao Cartão Gulbenkian

A adesão faz-se exclusivamente no website da Fundação Gulbenkian e está limitada a pessoas singulares maiores de 16 anos. Para aderir deverá clicar no ícone de menu no website e selecionar a opção “Cartão Gulbenkian”. De seguida, na página do Cartão Gulbenkian deve escolher a opção “Cartão Gulbenkian” e ao clicar em “Aderir”, será encaminhado para a página de Login, caso não tenha sessão iniciada. Para aderir ao Cartão Gulbenkian é necessário ter uma conta MyGulbenkian.

Se não tem conta MyGulbenkian:

Selecione a opção “Registar” na página de Login, insira os seguintes dados obrigatórios: nome, apelido, data de nascimento, e-mail e palavra-passe, e aceite as condições de utilização do website.

Após concluir o preenchimento, irá receber no endereço de e-mail fornecido uma mensagem de [email protected] com o assunto “Ativação da conta” e cujo remetente é “Gulbenkian”.  O e-mail enviado contém um botão para ativação da sua conta, onde deverá clicar para prosseguir com a adesão ao Cartão Gulbenkian, conforme descrito abaixo.

Se tem conta MyGulbenkian:

Ao clicar em “Aderir” deverá autenticar-se com a sua conta MyGulbenkian.

Para prosseguir com a adesão insira o seguinte dado obrigatório: NIF (número de identificação fiscal), utilizado para comprovar a identidade do titular. 

Terá ainda de ler e aceitar os Termos e Condições do Cartão Gulbenkian e poderá atualizar os dados que inseriu no processo de criação de conta MyGulbenkian.

Ao clicar em “Aderir” será exibida uma mensagem de conclusão de adesão e nos minutos seguintes receberá um e-mail com o seu código QR de identificação.

A partir deste momento já pode usufruir de todas as vantagens e benefícios do Cartão Gulbenkian.

Não, a conta MyGulbenkian serve para gerir os seus dados e é obrigatória para efeitos de candidaturas ou downloads de publicações no website, mas não oferece os benefícios do Cartão Gulbenkian.

Adicionalmente, na adesão ao Cartão Gulbenkian será necessário introduzir outro dado como o NIF (número de identificação fiscal), que não consta na inscrição da conta MyGulbenkian.

No entanto, os dados de perfil são comuns, ou seja, qualquer alteração de dados realizada no momento de adesão ao Cartão Gulbenkian irá refletir-se na conta MyGulbenkian. O e-mail e palavra-passe de acesso são também os mesmos.

Benefícios

Não. Os descontos etários majorados estão disponíveis para qualquer bilhete que o titular adquira – como exposições, concertos e alguns eventos assinalados –, desde que os beneficiários se encontrem nas condições previstas para usufruir dos mesmos.

Sim, apenas titulares do Programa Cartão Gulbenkian podem aceder à página de pedidos de compra de assinatura para as Temporadas Gulbenkian Música.

Não, a compra não é garantida. Apenas os titulares do Programa Cartão Gulbenkian (tanto a modalidade gratuita e paga) conseguem fazer pedidos de assinatura, os quais serão depois processados por ordem de chegada, e aceites ou rejeitados consoante a disponibilidade de lugares na sala.

O bilhete família permite-lhe pagar apenas o preço de dois adultos (inteiro), e pode trazer consigo até três jovens menores de 18 anos gratuitamente. Pode adquirir estes bilhetes online e nas bilheteiras da Fundação.

Para usufruir deste benefício numa compra online, tem de iniciar sessão. Numa compra presencial tem de se identificar com o código QR ou dados pessoais.

O bilhete família aplica-se a todos os bilhetes de exposição, individuais ou combinados (excluindo atividades educativas).

Na compra de bilhetes para exposições, concertos e outros eventos assinalados, aplica-se o desconto de 25% para menores de 30 anos e de 10% para maiores de 65 anos. Os titulares do Cartão Gulbenkian podem aumentar esses descontos para 50% e 15%, respetivamente. Este benefício é extensível aos acompanhantes, desde que sejam elegíveis para estes descontos etários.

Este desconto, no valor de 10%, aplica-se apenas às edições Gulbenkian, e não é acumulável com outros descontos ou campanhas em vigor.

Para usufruir deste benefício numa compra online, tem de iniciar sessão. Numa compra presencial tem de se identificar com o código QR ou dados pessoais.

O levantamento antecipado de bilhetes para eventos gratuitos realiza-se exclusivamente no website e está limitado a dois bilhetes por Cartão Gulbenkian, por evento. O botão com a opção “Reservar” só fica disponível um dia antes do evento e apenas será apresentado aos titulares do Cartão Gulbenkian com sessão iniciada. O público em geral apenas terá essa opção disponível no próprio dia do evento.

Para usufruir deste benefício, inicie sessão no website, selecione o evento pretendido na agenda e clique em “Reservar”. Após finalizar o pedido, os bilhetes serão enviados para o e-mail associado ao seu Cartão Gulbenkian.

O direito de entrada é apenas garantido até 10 minutos antes da hora de início do evento. A partir desse momento ficará sujeito à disponibilidade de lugares, mediante lotação da sala.

Validade e expiração

O Cartão Gulbenkian não tem prazo de validade.

No entanto, decorridos três anos de inatividade, será enviado um e-mail para os titulares confirmarem se pretendem continuar no programa – sendo automaticamente excluídos na ausência de resposta. Neste caso, para voltar a beneficiar das vantagens e benefícios do Cartão Gulbenkian, terá de fazer uma nova adesão.

Cancelamento

Sim, basta iniciar sessão, clicar em “Cartão Gulbenkian” no menu lateral e depois em “O meu cartão”. No final da página encontrará a opção “Cancelar cartão”.

Ao cancelar o Cartão Gulbenkian perderá o saldo de pontos acumulado, assim como todos os benefícios associados: descontos mais vantajosos, ofertas especiais, entre outros.


Cartão Gulbenkian Mais

Adesão ao Cartão Gulbenkian

A adesão ao Cartão Gulbenkian Mais decorre exclusivamente no website da Fundação Gulbenkian, mediante o pagamento de uma anuidade, e está limitada a pessoas singulares maiores de 16 anos.
Para aderir deverá clicar no ícone de menu no website e selecionar a opção “Cartão Gulbenkian”. De seguida, na página do Cartão Gulbenkian deve escolher a opção “Cartão Gulbenkian Mais” e ao clicar em “Aderir”, será encaminhado para a página de Login, caso não tenha sessão iniciada. Para aderir ao Cartão Gulbenkian Mais é necessário ter uma conta MyGulbenkian.

Se não tem conta MyGulbenkian:

Selecione a opção “Registar” na página de Login, insira os seguintes dados obrigatórios: nome, apelido, data de nascimento, e-mail e palavra-passe, e aceite as condições de utilização do website.

Após concluir o preenchimento irá receber no endereço de e-mail fornecido uma mensagem de [email protected] com o assunto "Ativação da conta" e cujo remetente é “Gulbenkian”. O e-mail enviado contém um botão para ativação da sua conta, onde deverá clicar para prosseguir com a adesão ao Cartão Gulbenkian Mais, conforme descrito abaixo.

Se tem conta MyGulbenkian:

Ao clicar em “Aderir” deverá autenticar-se com a sua conta MyGulbenkian.

Para prosseguir com a adesão insira os seguintes dados obrigatórios: nome a constar no cartão físico, NIF (número de identificação fiscal), morada de faturação e morada de envio. 

Terá ainda de ler e aceitar os Termos e Condições do Cartão Gulbenkian Mais e poderá rever os dados que inseriu no processo de criação de conta MyGulbenkian.

De seguida será conduzido para um processo de compra, onde poderá validar os detalhes da transação e realizar o pagamento.

Uma vez concluído o pagamento irá receber um e-mail com o seu código QR de identificação e fatura correspondente. A partir deste momento já pode usufruir de todas as vantagens e benefícios do Cartão Gulbenkian Mais.

Receberá também, na morada de envio por si indicada, a versão física do seu Cartão Gulbenkian Mais, até dez dias úteis após a adesão. Este cartão, bem como o código QR que se encontra sempre disponível na área pessoal do website, permitem-lhe entrar diretamente em todas as exposições da Fundação.

Não, o seu saldo de pontos será transferido automaticamente para o Cartão Gulbenkian Mais.

No caso de não renovar o Cartão Gulbenkian Mais, irá transitar novamente para o Cartão Gulbenkian, conservando o seu saldo de pontos.

Não. A adesão ao Cartão Gulbenkian Mais exige que o próprio titular forneça dados pessoais obrigatórios, como o nome, apelido, data de nascimento, NIF (número de identificação fiscal), morada, e-mail e palavra-passe, estes últimos intransmissíveis pois devem ser usados para iniciar sessão no nosso website. O titular terá também de aceitar as condições de utilização do website. Porém, estamos a trabalhar para que num futuro próximo a oferta do Cartão Gulbenkian Mais seja possível.

O pagamento do Cartão Gulbenkian Mais é feito durante o processo de adesão, exclusivamente no website da Fundação, não implicando qualquer deslocação para o efeito. Os métodos de pagamento possíveis são cartão de crédito e MB Way, conforme indicado no processo de adesão. Esta decisão visa simplificar e agilizar o processo, garantindo a segurança e a eficiência dos pagamentos.

Benefícios

Não, a compra não é garantida. Apenas os titulares do Programa Cartão Gulbenkian (tanto a modalidade gratuita e paga) conseguem fazer pedidos de assinatura, os quais serão depois processados por ordem de chegada, e aceites ou rejeitados consoante a disponibilidade de lugares na sala.

Não. A compra antecipada de bilhetes avulso apenas se encontra disponível nas plateias A e B. Os titulares do Cartão Gulbenkian Mais têm de iniciar sessão no website para poder comprar bilhetes para os concertos pretendidos.

Os limites aplicáveis à compra de bilhetes são os mesmos que na compra em período normal: cinco bilhetes por sessão.

A compra antecipada de bilhetes avulso para concertos e atividades educativas realiza-se exclusivamente no nosso website para titulares do Cartão Gulbenkian Mais. No dia da compra antecipada, o botão com a opção “Comprar” apenas será apresentado aos titulares do Cartão Gulbenkian Mais com sessão iniciada.

Para usufruir deste benefício, inicie sessão no website (colocando o seu e-mail e palavra-passe), selecione os eventos pretendidos na agenda e clique em “Comprar”. Após finalizar o pedido, os bilhetes e as respetivas faturas serão enviados para o e-mail associado ao seu Cartão Gulbenkian Mais.

Para reservar um bilhete para uma experiência exclusiva deve aceder à sua área pessoal no website e selecionar a opção “Cartão Gulbenkian” no menu lateral, seguida de “Programação exclusiva”. Deve escolher o evento pretendido clicando em “Reservar” e selecionar apenas um bilhete ─ o acesso à programação exclusiva está limitado a um bilhete por titular, não sendo extensível a acompanhantes e sujeito à lotação. Após confirmação, o seu bilhete será enviado para o e-mail associado. E no dia do evento, deve fazer-se acompanhar do seu bilhete.

Caso não possa comparecer, deverá contactar a Fundação Calouste Gulbenkian a solicitar o cancelamento da sua reserva. Para o efeito, deve preencher o formulário de contacto e selecionar a opção “Pedido de informação”. De seguida, no campo “Assunto” escolher a opção “Cartão Gulbenkian”, e depois de preencher a informação obrigatória, refira que pretende cancelar o seu bilhete, enviando-o em anexo, se possível.

Não. Conheça todas as interações que lhe permitem acumular pontos.

Este desconto, no valor de 10%, aplica-se a todas as publicações e artigos de loja, e não é acumulável com outros descontos ou campanhas em vigor.

Para usufruir deste benefício numa compra online, tem de iniciar sessão. Numa compra presencial tem de se identificar com o código QR ou dados pessoais.

O levantamento antecipado de bilhetes para eventos gratuitos realiza-se exclusivamente no website e está limitado a dois bilhetes por Cartão Gulbenkian Mais, por evento. O botão com a opção “Reservar” só fica disponível dois dias antes do evento e apenas será apresentado aos titulares do Cartão Gulbenkian Mais com sessão iniciada. O público em geral apenas terá essa opção disponível no próprio dia do evento.

Para usufruir deste benefício, inicie sessão no website, selecione o evento pretendido na agenda e clique em “Reservar”. Após finalizar o pedido, os bilhetes serão enviados para o e-mail associado ao seu Cartão Gulbenkian Mais.

O direito de entrada é apenas garantido até 10 minutos antes da hora de início do evento. A partir desse momento ficará sujeito à disponibilidade de lugares, mediante lotação da sala.

Não. Os titulares do Cartão Gulbenkian Mais têm acesso a todos os espaços expositivos da Fundação, uma vez por dia. Para tal, à entrada da exposição, basta identificar-se como titular Cartão Gulbenkian Mais e apresentar o seu código QR.

Validade e expiração

O Cartão Gulbenkian Mais tem uma validade de um ano desde a data de ativação e é renovável por igual período mediante o pagamento da anuidade.

Em caso de furto ou extravio do cartão físico, deverá notificar-nos imediatamente. Para o efeito, deve preencher o formulário de contacto e selecionar a opção “Pedido de informação”. De seguida, no campo “Assunto” escolher a opção “Cartão Gulbenkian”, e depois de preencher a informação obrigatória, explicitando a situação. Para emissão de segunda via do cartão físico, serão comunicados os custos associados conforme preçário em vigor.

Cancelamento

Sim, é necessário iniciar sessão, clicar em “Cartão Gulbenkian” no menu lateral e depois em “O meu cartão”. No final da página encontrará a opção “Cancelar a sua adesão”.

Ao cancelar o Cartão Gulbenkian Mais perderá todos os benefícios de titular: acesso gratuito às exposições, compra antecipada de bilhetes e programação exclusiva, entre outros. O valor da anuidade não será reembolsado e perderá o saldo de pontos acumulado.


Pontos

Acumulação de pontos

Pode acumular pontos em transações gratuitas (por exemplo, levantamento de bilhetes para eventos gratuitos, como conferências e atividades educativas) ou pagas nas bilheteiras e lojas da Fundação (por exemplo, compras para concertos, atividades educativas, publicações e artigos de loja), excluindo devoluções. As transações nas Cafetarias e Restaurantes da Fundação não são consideradas elegíveis.

Por cada interação e canal (por exemplo, bilheteira do Edifício Sede, bilheteira do Museu, loja do Edifício Sede, loja do Museu ou website) existe um limite diário de um ponto. Para a obtenção de pontos deve identificar-se como titular, apresentando o seu código QR ou dados pessoais nas transações presenciais e iniciando sessão nas transações online.

O carregamento dos pontos na sua conta, que pode consultar na sua área pessoal no website, não é imediato, e pode demorar até 48 horas.

A acumulação de pontos na sua conta não é imediata e pode demorar até 48 horas. Pode consultar o saldo na sua área pessoal no website.

Para acumular pontos é sempre necessário identificar-se como titular do Programa Cartão Gulbenkian, nas bilheteiras, lojas e website da Fundação. As transações nas Cafetarias e Restaurantes da Fundação não são consideradas elegíveis.

Existe também um limite diário para acumulação de pontos por cada canal (por exemplo, bilheteira do Edifício Sede, bilheteira do Museu, loja do Edifício Sede, loja do Museu ou website). Por exemplo, se adquirir dois bilhetes de exposição em duas transações, no mesmo dia, apenas a primeira será considerada elegível. Conheça a lista de interações elegíveis.

Se o website da Fundação registar problemas técnicos que não permitam a acumulação de pontos, agradecemos que nos contacte através do formulário de contacto. Deverá selecionar a opção “Pedido de informação” e no campo “Assunto” escolher a opção “Cartão Gulbenkian” explicitando a situação e enviando documentação útil, se possível. 

Não, os pontos são acumulados exclusivamente através de interações elegíveis com a Fundação Gulbenkian. Conheça a lista de interações elegíveis para acumular pontos.

Sim, pode consultar o seu saldo de pontos a qualquer momento acedendo à sua área pessoal no website. Após iniciar sessão, clique na opção “Cartão Gulbenkian” no menu lateral e depois em “Pontos e ofertas”.

Validade

Não, os pontos não expiram enquanto tiver o seu Cartão Gulbenkian ou Cartão Gulbenkian Mais ativos.

Utilização de pontos

Para utilizar os seus pontos, deve aceder à opção “Cartão Gulbenkian" na área pessoal do website e de seguida à secção “Pontos e ofertas”.

Nessa página serão exibidas todas as ofertas disponíveis e a sua correspondente valorização em pontos. Escolha a oferta pretendida e clique em “Utilizar pontos”. No caso de não ter pontos suficientes para desbloquear a oferta pretendida, essa opção estará bloqueada.

Após clicar em “Utilizar pontos” terá de introduzir a quantidade desejada para essa oferta e confirmar a ação. Seguidamente serão apresentados os códigos promocionais gerados e deverá clicar em “Utilizar” para prosseguir.

Será reencaminhado para a bilheteira online, onde deverá selecionar a sessão pretendida, o lugar (se aplicável), e a tipologia de bilhete. Clique em “continuar”.

Na página de check-out, serão apresentados os códigos promocionais disponíveis. Clique em "Aplicar” para atualizar o valor da transação.

Clique em “Finalizar compra” para concluir a transação. Os seus bilhetes e fatura são enviados para o seu e-mail associado. 

Sim, os códigos promocionais expiram três dias após terem sido gerados.

Sempre que gerar um código promocional deve prosseguir, de imediato, com o processo de compra de bilhete(s) para o evento pretendido, de forma a garantir a sua disponibilidade.

Não. No caso de ofertas especiais como bilhetes para a Coleção do Museu Gulbenkian, exposições temporárias e concertos, os códigos promocionais só se aplicam aos seguintes bilhetes: Inteiro, Maiores de 65 anos, Menores de 30 anos.

Caso ainda não tenha recebido os seus bilhetes deverá verificar a pasta de SPAM e procurar pelo remetente [email protected] e assunto “Confirmação de compra”. É possível que o envio do e-mail demore alguns minutos, mas não deverá exceder os 15 minutos.

Se ainda assim não recebeu os seus bilhetes é possível que tenha gerado o código promocional, mas não tenha completado o checkout com sucesso.  Nesse caso, deverá aceder à sua área pessoal no website e verificar, na secção “Pontos e ofertas”, se existe algum código promocional ativo. Deverá clicar em “Utilizar” e de seguida será conduzido para o checkout. Os códigos promocionais serão usados para descontar o valor da oferta selecionada na transação.

Concluída a transação, receberá no seu e-mail os bilhetes e fatura correspondente. 

Caso o problema persista deverá entrar em contacto através do telefone ou formulário de contacto

Não é possível recuperar pontos em caso de não comparência.

Sim, no caso de eventos cancelados pela Fundação Gulbenkian os pontos serão devolvidos.

Atualização em 21 outubro 2024

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.