Bolsas Formação em Artes no Estrangeiro
Estas bolsas destinam-se a apoiar a formação académica e técnica em artes no estrangeiro, na vertente de artes visuais, dança, teatro, cinema e música.
Estas bolsas destinam-se a apoiar a formação académica e técnica em artes no estrangeiro, na vertente de artes visuais, dança, teatro, cinema e música.
Estas bolsas destinam-se a estudantes de origem arménia em/de países menos desenvolvidos (ex. Líbano e outros países do Médio Oriente) a completar a sua licenciatura.
Estas bolsas destinam-se a estudantes de pós-graduação de qualquer nacionalidade.
Estas bolsas destinam-se a estudantes de mestrado ou doutoramento, académicos e investigadores em Estudos Arménios que pretendam participar em conferências internacionais, cursos de verão, realizar trabalho de campo ou pequenos projetos ou outras atividades relacionadas com o seu trabalho de investigação.
Esta bolsa destina-se a estudantes de pós-graduação, académicos e investigadores da Arménia, que pretendam participar em seminários e conferências internacionais, cursos de curta duração e viagens de investigação, no estrangeiro, e relacionados com a sua área de investigação.
Apoio ao início ou à consolidação de carreiras científicas para docentes do ensino superior dos PALOP
Estas bolsas destinam-se a pós-graduados não portugueses, residentes no estrangeiro, e visam apoiar investigação realizada em Portugal sobre temas da cultura portuguesa, no campo das humanidades.
Estas bolsas são destinadas a Instituições de Ensino Superior Portuguesas que queiram receber professores visitantes de universidades estrangeiras na área das Humanidades.
Estas bolsas destinam-se a apoiar investigadores de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, na utilização das unidades de apoio científico disponíveis no Instituto Gulbenkian de Ciência.
Estas bolsas apoiam a realização de mestrado em instituições de ensino superior portuguesas para nacionais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe – nas áreas das ciências exatas e naturais designadamente matemática, física,química e biologia.
Estas bolsas destinam-se aos estudantes mais afetados pela crise no Líbano e sem meios financeiros para continuar (ou completar) os seus estudos durante o corrente ano académico.
Estas bolsas de mérito destinam-se a apoiar jovens de elevado potencial que se candidatam ao primeiro ano do ensino superior e que apresentam escassos recursos económicos.
Estas bolsas de estudo destinam-se a estudantes excecionais no ensino superior português, promovendo o seu talento e estimulando a iniciação à investigação.