Bolsas Gulbenkian Mais

1 a 23 Outubro 2019

 

Uma bolsa e um programa de valorização pessoal

As Bolsas Gulbenkian Mais apoiam jovens com as melhores notas e menos recursos com uma bolsa de estudo e um programa de valorização pessoal.
Mais igualdade de oportunidades / Mais inteligência emocional / Mais liderança consciente

Sobre a Bolsa

A quem se destina?

Estudantes que se candidatam pela primeira vez à universidade, com média de entrada superior a 18 valores. Com o objetivo de gerar maior igualdade de oportunidades, as bolsas dirigem-se a alunos finalistas do ensino secundário com menos recursos financeiros.

Quanto tempo dura a bolsa?

Uma vez selecionado para receber uma Bolsa Gulbenkian Mais no primeiro ano de faculdade, a bolsa pode ser renovada anualmente até concluir o mestrado. Para que esta renovação aconteça, terá de obter um bom desempenho académico durante o período de estudos na universidade.

Qual o valor da bolsa?

A Bolsa corresponde ao valor da propina suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte.

 

Regulamento Submeter candidatura

 


Programa de valorização pessoal

Inteligência Emocional e Liderança

Formação presencial em formato workshop, desenvolvida e testada na Google, durante um fim-de-semana na Fundação Gulbenkian. Este programa certificado pelo Search Inside Yourself Leadership Institute segue o modelo de Inteligência Emocional de Daniel Goleman.*

Mentores

Para além das sessões de networking com novos e antigos bolseiros Gulbenkian, a Fundação atribui ainda um mentor a cada um dos candidatos apoiados. Todos os Bolseiros Gulbenkian Mais vão integrar a Rede de Bolseiros Gulbenkian, que conta com cerca de 10.000 pessoas.

Networking e debates

De forma a inspirar o bolseiro a refletir sobre o seu papel na resolução dos desafios atuais e futuros do mundo, o programa integra debates e encontros com líderes do presente, como ativistas sociais, responsáveis políticos, investigadores, executivos, jornalistas, etc.

 

*Todas as despesas serão suportadas pela Fundação.


Vídeos

 

Atualização em 30 Setembro 2019