Somos Todxs Bravas
A criação artística enquanto manifestação poética e política
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Sala do Foyer (Piso 1) Av. de Berna, 45A, LisboaA arte como espaço de questionamento, transformação da realidade e de ativação para a participação política. Nesta conversa, a ilustradora e ativista Clara Não, a socióloga e investigadora Rosa Monteiro e dois participantes do projeto Enxoval falam sobre o potencial da Arte no desocultar das invisibilidades e na transferência das narrativas individuais para a ação coletiva, com a moderação de Maria João Mota (PELE/Projeto Enxoval).
Durante três anos, o projeto ENXOVAL – Tempo e Espaço de Resistência cruzou grupos comunitários do Porto e de Amarante para explorarem temáticas da igualdade de género através das práticas artísticas. A exposição de fotografia de Paulo Pimenta As Bravas e um conjunto de fanzines ilustradas pela artista Clara Não, são duas das diversas criações que resultaram deste projeto, promovido pelo coletivo PELE e que conta com o apoio da iniciativa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian.
ORADORES
António Ribeiro Participante do projecto Enxoval
Natacha Gomes Participante do projecto Enxoval
Clara Não Ilustradora e ativista
Rosa Monteiro Socióloga, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Sociais
Maria João Mota PELE/ Projecto Enxoval (Moderação)
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.