Nha bairro, Nha casa (como se constrói o futuro?)
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Coleção Moderna – Sala PolivalenteR. Dr. Nicolau Bettencourt, Lisboa
Teatro IBISCO (Ibiskode – Departamento Educativo)
Nha bairro, Nha casa (como se constrói o futuro?) resulta de um conjunto de improvisações que responderam ao desafio “qual é o teu lugar mais bonito?”.
As histórias que vimos nascer não foram sempre encantadas. Não falavam de palácios nem de castelos. Falavam de medo e ruas sujas. Mas falavam de um sonho: o de reconstruir os seus lugares e dar-lhes um nome – casa.
Kode é a palavra em crioulo para “filho mais novo” e é assim que os meninos mais novos do Teatro IBISCO (Loures) são chamados.
Desde 2013, com o apoio do PARTIS, os kodes têm a coragem de subir a um palco todas as semanas e dizer de si, sonhar, agarrar ideias com as suas mãos e transformá-las na beleza dos dias. São crianças de territórios sensíveis do concelho de Loures e crianças de lugares que dizemos mais seguros, que se juntam para construírem um espectáculo a partir das suas palavras, apoiadas pelos “irmãos mais velhos” do Teatro IBISCO.
Ao fim de três anos com o apoio do PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social, vários projetos vêm mostrar o trabalho que têm desenvolvido nas áreas da Música, Teatro, Fotografia, Cinema e até Artes Circenses, num conjunto de apresentações entre os dias 12 e 15 de janeiro.
Todos os espetáculos Isto é PARTIS incluem uma conversa com a equipa do projeto no final.
Os bilhetes podem ser levantados nas Bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian a partir de quarta-feira, dia 11 de janeiro. Máximo de 4 bilhetes por pessoas.
Espetáculo a classificar pela CCE