Este curso de Formação em Investigação Clínica destinado a médicos e investigadores da área da saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), abrange vários tópicos relevantes para a condução de estudos clínicos e de investigação científica e tem o objetivo de estimular a formação de grupos locais de investigação clínica nesses países.
O curso, dividido em 8 módulos, tem uma duração total de 204 horas de formação (51 horas de contacto e 153 horas de estudo autónomo), havendo avaliações no final de cada um dos módulos (com exceção do primeiro). No final do curso será atribuído um diploma de formação.
Será lecionado sob a coordenação do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa e contará com a colaboração da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e da NOVA Medical School (NMS).
A frequência do curso, será sujeita a uma seleção prévia e a fase de candidaturas será de 16 de setembro a 2 de outubro de 2023.
Público-alvo
Médicos e investigadores da área da saúde envolvidos ou em vias de envolvimento em projetos de investigação clínica.
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.