Marketing Trainee

Candidaturas até 22 de fevereiro

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

O serviço de Marketing, Sistemas e Transformação Digital é transversal aos vários serviços da Fundação e atua nas seguintes áreas:

  • Brand management;
  • Campanhas publicitárias e planos de meios;
  • Content management, social media marketing e email marketing;
  • Desenvolvimento de audiências e market research;
  • Business intelligence e Advanced analytics.

Procuramos reforçar a equipa de Marketing com um Trainee, que terá oportunidade de trabalhar com uma equipa multidisciplinar e contribuir para o vasto universo de atividades de uma das mais importantes Fundações do mundo.

Condições contratuais: Estágio remunerado com a duração de 1 ano.

Principais responsabilidades

  • Desenvolver campanhas na área digital (social media, email marketing, display) com vista a promover e divulgar as atividades, iniciativas e eventos da Fundação;
  • Garantir a adequação e consistência dos conteúdos de divulgação nas plataformas digitais, assegurando boas práticas de SEO;
  • Participar na implementação de planos de meios integrados, online e offline;
  • Realizar benchmarks periódicos, com vista a assegurar o alinhamento com as melhores práticas internacionais;
  • Utilizar ferramentas de advanced analytics e apoiar iniciativas de market research para monitorizar o comportamento dos visitantes e implementar melhorias;
  • Criar relatórios de gestão e dashboards operacionais para acompanhamento periódico dos KPIs das diferentes áreas de atividade.

Competências requeridas

  • Mestrado em Gestão, Marketing, ou outro similar;
  • Capacidade para trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de trabalho em gestão de projetos e de planeamento;
  • Forte capacidade analítica;
  • Excelente domínio, escrito e falado, da língua portuguesa;
  • Domínio, escrito e falado, da língua inglesa;
  • Valorizados conhecimentos em ferramentas de analytics (p.ex. Google Analytics, PowerBI) e plataformas de Marketing (p.ex. Mailchimp, Google Ads);
  • Domínio na utilização de ferramentas Office (Word, Excel, PowerPoint).

Candidaturas

Atualização em 09 fevereiro 2023

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.