Gestor de Compras

Candidaturas até 08 out

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

Procuramos reforçar a equipa de Compras dos Serviços Centrais com um Gestor de Compras. Esta função tem como responsabilidade garantir a formalização e a aquisição, nas melhores condições de mercado, dos bens e serviços necessários ao desenvolvimento da atividade da Fundação, atendendo a princípios orientadores de sustentabilidade social, económica e ambiental.

Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo

Principais responsabilidades

  • Assegurar a interface operacional com as diversas Unidades Orgânicas da Fundação Gulbenkian, nomeadamente o alinhamento com os objetivos, a gestão de projetos, entre outros, de forma a dar resposta às respetivas necessidades;
  • Apoiar os clientes internos nos seus pedidos de compras, de forma contínua, garantindo a sua satisfação (qualidade, custos, tempo de processamento);
  • Coordenar os processos de RFP e analisar ofertas de fornecedores;
  • Preparar os processos/acordos de negociação, procedendo à elaboração dos diversos cadernos de encargos e documentos de concurso, a seleção dos fornecedores, a análise das propostas e a elaboração de relatórios de avaliação;
  • Garantir a monitorização e a constante integridade do processo de aprovação de despesas e aprovação de compras, garantindo o cumprimento dos normativos estabelecidos na Fundação Gulbenkian;
  • Garantir a negociação das melhores condições de preço com os fornecedores, tendo em conta os objetivos de poupança da Fundação Gulbenkian;
  • Assegurar a gestão dos fornecedores, acompanhando o respetivo controlo da faturação;
  • Promover e implementar projetos de otimização das funções e atividades de compras;
  • Garantir a criação e codificação de artigos;
  • Assegurar a qualidade e integridade da base de dados de suporte ao processo de compras, garantindo a sua atualização permanente;
  • Promover e implementar projetos de otimização das funções e atividades de compras;
  • Elaborar e controlar os indicadores e os KPIs de performance e de controlo das atividades de compras da Fundação Gulbenkian;
  • Assegurar o reporting de informação de gestão da área (indicadores de performance) ao Diretor, com vista a dotá-lo da informação necessária aos processos de tomada de decisão;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos e ferramentas.

Competências requeridas

  • Licenciatura em engenharia, gestão, direito ou área similar;
  • Experiência profissional mínima de 4 anos, em funções similares;
  • Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito);
  • Domínio avançado de Excel;
  • Domínio avançado de SAP, como fator preferencial;
  • Elevadas competências de comunicação e negociação;
  • Elevada orientação para o cumprimento de objetivos.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 25 setembro 2024

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