Coordenador de Compras

Candidaturas até 08 out

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.

Procuramos reforçar a equipa de Compras dos Serviços Centrais com um Coordenador de Compras. Esta função tem como responsabilidade coordenar a formalização e a aquisição, nas melhores condições de mercado, dos bens e serviços necessários ao desenvolvimento da atividade da Fundação, atendendo a princípios orientadores de sustentabilidade social, económica e ambiental.

Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo

Principais responsabilidades

  • Assegurar a liderança de todo o ciclo de Procurement, em conformidade com as orientações da Gulbenkian;
  • Assegurar a implementação da estratégia de compras da Gulbenkian, acompanhando metas e KPIs definidos;
  • Acompanhar e monitorizar as atividades desempenhadas pela equipa, nomeadamente, estabelecer e definir prioridades na realização das diversas tarefas e garantir a existência e a disponibilidade dos recursos necessários para a realização das mesmas;
  • Garantir que as atividades decorrem de acordo com os planos operacionais definidos, assegurando o cumprimento de prazos;
  • Propor e coordenar o desenvolvimento de iniciativas de otimização dos processos de compras e logística, definir procedimentos, regras e ações de controlo e monitorização dos processos e garantir o cumprimento dos mesmos;
  • Garantir a otimização do custo total das compras;
  • Desenvolver e promover o manual de compras da Gulbenkian, elaborar os procedimentos e as instruções de serviço necessárias, garantir e realizar a sua harmonização, atualização e melhoria contínua;
  • Gerir, controlar e garantir a integridade dos dados de fornecedores e de materiais, bem como toda a informação comercial (nomeadamente as tabelas de preços);
  • Supervisionar o processo de negociação das condições de preço com os fornecedores, garantindo que são atingidos os objetivos de poupança da Gulbenkian;
  • Assegurar a monitorização regular dos mercados e fornecedores de forma a identificar quais os mais eficientes e inovadores;
  • Garantir o fluxo estratégico de informação entre Compras, Direções e Fornecedores;
  • Assegurar a melhoria contínua dos processos e ferramentas. 

Competências requeridas

  • Licenciatura em engenharia, gestão, direito ou área similar;
  • Experiência profissional mínima entre 6 a 8 anos, em funções similares;
  • Bons conhecimentos de inglês (falado e escrito);
  • Domínio avançado de Excel;
  • Elevadas competências de liderança e gestão de equipas;
  • Elevadas competências de comunicação e negociação;
  • Elevada capacidade de análise e resolução de problemas;
  • Elevada orientação para o cumprimento de objetivos.

A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.


Candidaturas

Atualização em 25 setembro 2024

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