Raizarte – Uma orquestra, três comunidades
Crianças de três comunidades diferentes da ilha de São Miguel, Açores, desenvolvem competências pessoais e sociais através da aprendizagem de música em contexto de orquestra.
Crianças entre os 9 e os 12 anos, oriundas dos municípios de Ribeira Grande, Nordeste e Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel (Açores), reúnem-se neste projeto orquestral, que conjuga a aprendizagem musical com o desenvolvimento de competências pessoais e sociais artisticamente enquadradas.
Além de fomentar o cruzamento de pessoas de diferentes contextos e geografias dispersas, o projeto procura também estimular a experimentação criativa, promover hábitos de consumo cultural e promover experiências artísticas diversificadas junto destas crianças.
Com coordenação artística de Amâncio Cabral, o projeto Raizarte foi um dos projetos apoiados pela 1.ª edição da iniciativa PARTIS & Art for Change.
Série
PARTIS & Art for Change
Conheça os projetos artísticos apoiados pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fundação ‘la Caixa’, que demonstram o papel cívico das artes e da cultura na construção de comunidades mais sustentáveis, coesas e justas.