Heather Clark conversa com Isabel Lucas
A Arte da Biografia
Heather Clark é bolseira do Guggenheim e autora de Red Comet: The Short Life and Blazing Art of Sylvia Plath, obra finalista do Prémio Pulitzer de Biografia, do Prémio do Círculo de Críticos de Livros Nacional dos EUA e do Prémio do Livro do LA Times. Red Comet ganhou também o Prémio Truman Capote de Crítica Literária, o Prémio Slightly Foxed de melhor primeira biografia, e foi um dos dez melhores livros de 2021 do New York Times. É sobretudo sobre esse trabalho que incide esta conversa, no âmbito de uma conferência internacional dedicada à “arte da biografia”.
Clark é ainda autora de duas monografias premiadas, The Grief of Influence: Sylvia Plath e Ted Hughes e The Ulster Renaissance: Poesia em Belfast, 1962-1972, e de um romance a publicar, intitulado The Scrapbook. Atualmente, trabalha numa biografia sobre um grupo de poetas mulheres de Boston, do meio do século, e de uma biografia sobre Anne Sexton.
A Arte da Biografia
Uma biografia. É verdadeira? É justa? Afinal, para que servem os relatos da vida? Um conjunto de conversas com autores nacionais e internacionais sobre esta arte.