O Papel Cívico das Organizações Artísticas: do Inquérito ao Movimento
Relatório de aprendizagem – Mark Robinson (Thinking Practice)
Este relatório conta a história do programa Papel Cívico das Organizações Artísticas da Fundação Calouste Gulbenkian no Reino Unido. O relatório analisa o impacto do programa desde 2016 e faz observações sobre o estado atual e as necessidades deste campo de prática.
O programa Papel Cívico das Organizações Artísticas da Fundação Calouste Gulbenkian tem apoiado organizações artísticas com financiamento público no Reino Unido a desempenharem melhor o seu papel cívico, renovando as relações com o público e contribuindo para soluções para um futuro melhor.
Com um investimento total de 3,4 milhões de libras desde 2016, o programa tem procurado influenciar a mudança a nível de políticas e práticas, liderança e redes. Iniciativas como a Co-creating Change Network, o programa Creative Civic Change e o Prémio para Organizações de Artes Cívicas da Fundação destacaram e apoiaram o movimento crescente de organizações que desempenham um papel cívico, com um impacto transformador nas comunidades que servem.
Neste relatório de aprendizagem, o avaliador do programa, Mark Robinson, apresenta uma panorâmica do trabalho apoiado, analisa o impacto obtido e destaca áreas a considerar na próxima fase da Fundação, que deve responder às mudanças e exigências do setor e da sociedade atual.
Ficha técnica
- Idioma:
- Inglês
- Editado:
- 2023
- Páginas:
- 80 p.