Política da Qualidade
A presente Política resume as principais orientações da Fundação relativas à forma de atuação de todos os seus Colaboradores e evidencia o comprometimento do Conselho de Administração com as temáticas da qualidade, do ambiente, da saúde e segurança no trabalho, da responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável.
O seu conteúdo foi definido com base nos Estatutos e no “Código de Conduta”, na Missão e na Visão, tendo em conta as especificidades resultantes da natureza fundacional da Instituição e a diversidade das atividades.
A Fundação pretende consolidar e elevar o seu desempenho institucional em sintonia com os seus principais Valores – Integridade, Independência, Transparência e Responsabilidade em todas as suas áreas de intervenção nomeadamente na Arte, na Beneficência, na Ciência e na Educação adotando abordagens que contribuam para a sustentabilidade e para a equidade.
Nesta perspetiva, todos os Colaboradores da Fundação devem ter consciência da importância do seu contributo para o desempenho global da Fundação pelo que, independentemente das suas funções e áreas de atividade, devem desenvolver o seu trabalho de forma coerente com os interesses da Fundação e de todas as outras Partes Interessadas relevantes.
Como princípios de atuação diária, consideram-se:
Versão 3 – 22 maio 2024
A presente Política define as linhas de orientação relativas à atividade de Exposições Permanentes e Temporárias e foi definida com base na Política da Qualidade da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo em conta a sua Missão, a sua Visão e os respetivos Valores. Por esta razão, deve ser assumida como um complemento a seguir por todas as Unidades Orgânicas e respetivos Colaboradores envolvidos na referida atividade.
A Fundação pretende que as suas Exposições contribuam para a divulgação e promoção da arte e da cultura e que os Públicos reconheçam a mais-valia da experiência adquirida tanto ao nível estético como ao nível do conhecimento, bem como a qualidade do serviço prestado e das infraestruturas de apoio.
Consciente da exigência e diversidade dos seus Públicos, a Fundação estabelece as seguintes orientações estratégicas para as suas Exposições:
Como princípios de atuação diária, necessários à concretização das orientações anteriores, consideram-se:
Versão 3 – 22 maio 2024
A presente Política define as linhas de orientação relativas à atividade da Biblioteca de Arte e foi definida com base na Política da Qualidade da Fundação Calouste Gulbenkian. Por esta razão, deve ser assumida como um complemento a seguir por todos os colaboradores envolvidos na referida atividade.
A Fundação pretende que a Biblioteca de Arte seja um centro de informação e documentação de excelência sobre as atividades artísticas, críticas, didáticas e académicas nas áreas da história da arte, das artes visuais, da fotografia, da arquitetura e do design, em Portugal, entre o século 20 e a atualidade, disponibilizando o seu acervo documental aos públicos especializados, promovendo a investigação científica, potenciando o papel cívico da Arte na sociedade e apoiando as várias unidades orgânicas na concretização das diversas atividades da Fundação.
Consciente da relevância deste papel, a Fundação estabelece as seguintes orientações estratégicas para os serviços a prestar pela Biblioteca de Arte:
Como princípios de atuação diária, necessários à concretização das orientações anteriores, consideram-se:
Versão 3 – 22 maio 2024
A presente Política define as linhas de orientação relativas à atividade da venda de produtos nas Lojas e foi definida com base na Política da Qualidade da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo em conta a sua Missão, a sua Visão e os respetivos Valores. Por esta razão, deve ser assumida como um complemento a seguir por todas as Unidades Orgânicas e respetivos Colaboradores envolvidos na referida atividade.
A Fundação pretende que as suas Lojas sejam, por excelência, um veículo de divulgação e promoção do seu património e das suas atividades e que constituam, por isso, um instrumento de angariação e de fidelização de públicos-alvo.
Consciente da exigência e diversidade dos seus públicos, a Fundação estabelece as seguintes orientações estratégicas para as suas Lojas:
Como princípios de atuação diária, necessários à concretização das orientações anteriores, consideram-se:
Versão 3 – 22 maio 2024