Vem aí nova maratona digital para resolver desafios sociais
Já estão abertas as candidaturas à terceira edição do Hack for Good, organizada pela Fundação Calouste Gulkbenkian. Os projetos que mais se destacarem na maratona digital de maio serão levadas, em novembro, à Web Summit.
A Hack for Good é um movimento tecnológico no qual se convidam informáticos, designers, gestores, engenheiros e outros interessados em colocar a tecnologia ao serviço da resolução de problemas sociais a apresentar propostas para resolver problemas sociais.
Na edição de 2018, os hackers serão desafiados a criar uma ferramenta capaz de aumentar o bem-estar das camadas mais novas da população – um desafio que vem somar-se aos das edições anteriores, a saber, a integração de refugiados e migrantes e bem-estar dos idosos.
O grande momento da iniciativa Hack for Good, a Hackathon, está marcado para os dias 5 e 6 de maio, no Palácio dos Correios do Porto. Mas o evento não se limitará ao primeiro fim de semana de maio. No final deste mês, a organização parte em viagem pelo País, em busca das melhores ideias. E depois da Hackathon, os melhores projetos hão-de ser levados para um Bootcamp, onde serão preparadas para participarem na Web Summit de novembro.
Inscrições e mais informações em: hackforgood.pt