Procuram-se soluções digitais que promovam a saúde pública
A iniciativa Gulbenkian Soluções Digitais, a que se juntou a EDP, pretende promover a aceleração de respostas à situação causada pelo novo coronavírus. Serão disponibilizados 200 mil euros para financiar até 20 plataformas e aplicações digitais, de implementação rápida, que promovam a saúde pública e a mitigação dos efeitos da pandemia em Portugal.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Fundo de Emergência Covid-19, um fundo de cinco milhões de euros criado pela Fundação Gulbenkian com o intuito de reforçar a resiliência da sociedade portuguesa em tempos de pandemia. Este Fundo, que tem projetos de apoio previstos nas áreas da Saúde, da Ciência, Sociedade Civil, Educação e Cultura, está aberto a contribuições de outras entidades.
O contributo da EDP, de 100 mil euros, permitiu duplicar o orçamento inicial da Fundação e o número de soluções apoiadas pela Iniciativa. A empresa integrará o júri e fará parte da equipa de seleção dos projetos.
A iniciativa Gulbenkian Soluções Digitais procura soluções digitais:
As soluções, que poderão ser apresentadas por entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativas, sediadas em Portugal, terão de ser gratuitas, de acesso universal e de implementação imediata.
Dada a elevada procura pelos apoios concedidos através da iniciativa Gulbenkian Soluções Digitais, o prazo limite de submissão das candidaturas foi prorrogado de dia 2 para dia 10 de abril às 23:55.
Saiba mais