Nova edição do Mais Valia
O Mais Valia junta profissionais experientes que voluntariamente se oferecem para integrar projetos já em curso, respondendo às necessidades identificadas pelos parceiros que atuam nos países africanos de língua oficial portuguesa.
Os candidatos têm idade superior a 55 anos, formação académica ou técnica especializada, experiência profissional, e disponibilidade para integrar missões com um período previsto de dois meses.
Nesta edição são privilegiadas as competências na área da Saúde, Educação, Agronomia e os diversos ramos da Engenharia, áreas que podem dar um maior contributo no reforço institucional e na resposta às necessidades encontradas no terreno.
O processo de seleção desenrola-se em três fases: a análise do boletim de candidaturas, a entrevista pessoal e formação intensiva e só os candidatos selecionados em cada uma delas serão contactados.
As candidaturas ao projeto Mais Valia encontram-se encerradas. Com 107 candidaturas completas, com toda a documentação necessária e dentro dos limites de idade, as áreas com maior prevalência de candidatos são o ensino e a saúde, sendo de destacar ainda a engenharia. A fase de seleção dos 15 candidatos finais a integrar a bolsa de voluntários Mais-valia, já composta por 47 elementos, começa com o processo de análise das candidaturas, seguindo-se a entrevista e termina com a formação. Todas estas etapas são eliminatórias e até 15 de setembro, todo o processo estará terminado.