In Loco é finalista ao prémio de ONG Europeia do Ano
A Associação In Loco, após seleção de um júri independente, integra um leque de 4 Entidades finalistas ao prémio de ONG Europeia do Ano, a atribuir pelo European Civic Forum.
Este reconhecimento tem por base o trabalho desenvolvido pela In Loco em prol da democracia participativa, através do apoio a diversos municípios portugueses na adoção de práticas inovadoras, com base em valores europeus como a democracia, a igualdade, a liberdade, entre outros. Destaca-se nesta matéria o trabalho realizado ao abrigo do projeto Portugal Participa, financiado pelos EEA Grants através do Programa Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian.
O processo de decisão da entidade vencedora será efetuado considerando 50% da pontuação a atribuir pelo Júri às entidades concorrentes e 50% com base numa votação pública online, a qual decorrerá até ao próximo dia 28 de Setembro.
Trata-se da única entidade portuguesa presente nas organizações finalistas. Caso vença, a Associação In Loco será convidada a apresentar o seu trabalho no Fórum Mundial da Democracia, em Estrasburgo, de 18 a 20 de Novembro de 2015.
Convidam-se assim todos os interessados a visitar o link e, se assim entenderem, a votar.