Concerto extra de António Zambujo
A estreia em Portugal do último álbum de António Zambujo, Até Pensei Que Fosse Minha, vai ter uma terceira data na Gulbenkian Música.
Assim, para além dos concertos dos dias 1 e 2 de março, totalmente esgotados, será realizado um novo concerto no dia 3 de março para dar a ouvir este álbum inteiramente composto por temas de Chico Buarque.
Lançado em outubro de 2016, o disco apresenta vários clássicos do compositor brasileiro, contando com a participação de Carminho, Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil, entre muitos outros músicos de renome. “Valsinha”, que Zambujo já tinha por hábito interpretar nos seus concertos, é um dos temas incluídos neste álbum.
Depois de, em 2012, ter estreado na Gulbenkian Música o reportório do seu álbum Quinto, António Zambujo está agora de regresso para revelar este disco especial na sua carreira. É já antiga a ligação de Zambujo à música brasileira, apresentando-se com frequência no Brasil e carregando o seu fado muito particular de um travo a samba e bossa nova. O mundo, aliás, despertaria em definitivo para Zambujo depois de Caetano Veloso escrever que “é um jovem cantor de fado (…) que faz pensar em João Gilberto” e “é de arrepiar e fazer chorar”.