A Mesa do CAM
O novo restaurante do CAM propõe uma experiência gastronómica da horta para a mesa, recorrendo a produção própria e a uma rede de produtores locais.
Liderado pelo chef André Magalhães, este novo espaço reflete o nome da grande mesa comunal desenhada por Kengo Kuma, incentivando à convivialidade e à partilha. O menu privilegia a sustentabilidade e sazonalidade, apresentando diferentes propostas ao longo do ano.
De quinta a sábado, a partir das 19:30, o restaurante dispõe de um serviço à carta, com uma oferta gastronómica que irá procurar uma integração com a cultura e valores do CAM e das suas exposições temporárias e uma carta de vinhos que pretende valorizar as castas portuguesas. Durante o jantar, a entrada deve ser feita pela Rua Dr. Nicolau Bettencourt.
A Mesa do CAM irá proporcionar uma oferta informal de petiscos e vinhos para depois dos concertos da Temporada Gulbenkian Música, às quintas e sextas, que também estará disponível aos sábados.
10:00 – 18:00
Quinta e sexta, 10:00 – 18:00, 19:30 – 23:00
Sábado, 10:00 – 23:00
Encerra a terça-feira.
Reservas para jantar por telefone ou online:
+351 96 108 86 61
Manifesto da Mesa do CAM
Somos mais do que um projeto de gastronomia.
Somos um projeto de regeneração de territórios através de economia circular, ligando a terra, o mar e a arte à mesa.
Somos o resultado do que produzimos, do que compramos a produtores locais e nas lotas de Portugal, do que transformamos, do que preservamos, do que servimos e do que reutilizamos.
Somos o resultado de dezenas de parceiros e pessoas que contribuem, no dia a dia, para através da gastronomia sermos fator de mudança de paradigma e referência de sustentabilidade.
Queremos caminhar para o desperdício zero. Compostando os desperdícios orgânicos, não utilizando embalagens de utilização única e substituindo a utilização de papel por têxteis.
Somos, também, um projeto social. Apoiando a Associação Vila com Vida e o Café Joyeux, que promove a integração de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento no mercado de trabalho.
Somos o resultado da visão do Chef André Magalhães e da Belong Giving Shape to Meaning e de todos os elementos da equipa, da copa à cozinha, da sala ao apoio técnico, de gestão e administrativo, e dos nossos parceiros de referência Craveiral Farmhouse e Papafigos Bio.