Verão Danado, de Pedro Cabeleira
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Coleção Moderna – Sala PolivalenteR. Dr. Nicolau Bettencourt, Lisboa
Verão Danado, de Pedro Cabeleira
Portugal, 2017, 128’
Língua original: Português
Legendas em Inglês / Legendagem eletrónica em português
Tradução em Língua Gestual Portuguesa
Debate com a presença do realizador: 20:45
Cópia cedida por: Filmin
Filme apoiado para a Criação em Cinema (pós produção), em 2015, pelo Programa Gulbenkian de Língua e Cultura Portuguesas /Fundação Calouste Gulbenkian e para a Internacionalização, em 2017, para participar nos festivais Cine de Mar del Plata (Buenos Aires, Argentina), no Torino Film Festival (Turim, Itália,) e no Tiblisi International Film Festival (Tiblisi, Geórgia)
Sinopse
Estamos no princípio do Verão e Chico acabou a faculdade. Sem grandes perspetivas e com as férias por diante, começam as brincadeiras, os jantares, as festas e as noitadas. A música acompanha Chico nestas tardes de ócio, drogas, desilusões amorosas e momentos psicadélicos. Verão Danado é um ímpeto de adrenalina com Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva.
Pedro Cabeleira (n.1992, Entroncamento).É licenciado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), 2013, na especialização de Realização. Verão Danado é a sua primeira longa-metragem na qual experimenta técnicas livres de improvisação e explora um tema próximo do seu próprio contexto, trabalhando com mais de cem atores dos seus tempos de escola e com uma equipa constituída unicamente por colegas da mesma escola. Criou a produtora Videolotion, juntamente com colegas da Escola de Cinema. Está de momento a desenvolver o seu novo filme, Entroncamento e a iniciar a pré-produção de uma série de novos projetos de jovens realizadores.
(2017) Verão Danado
(2013) Estranhamento (cm)
Sobre o ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português III
A intimidade e o país: um desejo de futuro é o tema aglutinador da terceira edição do Ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português. A edição deste ano apresenta doze filmes, seis longas-metragens e seis curtas, e organiza-se em dois fins-de-semana, no último de novembro e no primeiro de dezembro, com curadoria de Francisco Valente.
Este ciclo exibe filmes que resultam dos apoios dados pela Fundação Calouste Gulbenkian à produção e à internacionalização do cinema português contemporâneo.