Bolsa de Emergência para Estudantes Arménios no Líbano
Estas bolsas destinam-se aos estudantes mais afetados pela crise no Líbano e sem meios financeiros para continuar (ou completar) os seus estudos durante o corrente ano académico.
Candidatura
Estudantes de licenciatura, principalmente aqueles que se encontram no seu último ano da licenciatura, podendo ainda ser considerados estudantes de mestrado.
Documentos
A grave crise económica que é vivida no Líbano desde 2019 está a ter um impacto prejudicial nos estudantes universitários arménios e nas suas famílias. Por isso, foi criada esta categoria especial de bolsas para que os estudantes mais afetados pela crise no Líbano, sem meios financeiros para continuar (ou completar) os seus estudos, o possam fazer no corrente ano académico.
A bolsa será atribuída apenas para o ano académico 2022 – 2023, não é renovável e estudantes que já obtiveram bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para o ano académico 2022 – 2023 não são elegíveis.
Os estudantes no Líbano que pretendam candidatar-se para o próximo ano académico (2023 – 2024) devem consultar o regulamento da categoria Bolsas Universitárias para Estudantes Arménios de/em Países em Desenvolvimento, podendo candidatar-se simultaneamente a ambas as categorias para os respetivos anos académicos.
Serão atribuídas até 40 bolsas no valor unitário de 2.500 €.