Workshop Bloco Pandeiro Lx
Juninho Ibituruna
Slider de Eventos
Data
- 18:30 / Cancelado 18:30 / Esgotado 18:30 – 20:00
- 18:30 / Cancelado 18:30 / Esgotado 18:30 – 20:00
- 18:30 / Cancelado 18:30 / Esgotado 18:30 – 20:00
- 18:30 / Cancelado 18:30 / Esgotado 18:30 – 20:00
Local
Espaço Engawa Centro de Arte Moderna GulbenkianEste encontro, ministrado por Juninho Ibituruna, revela-se uma oportunidade para os participantes sentirem os ritmos contagiantes tocados pelo Bloco Pandeiro e participarem no cortejo carnavalesco CARAVANSERÁ, no dia 14 de fevereiro, parte da residência artística do coreógrafo brasileiro Gustavo Ciríaco no Centro de Arte Moderna Gulbenkian.
Este evento faz parte da programação complementar da exposição complexo brasil, com curadoria de José Miguel Wisnik, Guilherme Wisnik e Milena Britto.
Os participantes deverão trazer os próprios instrumentos (pandeiro, tamborim, agogô, caixa de folia, chocalho).
Biografias
-

Juninho Ibituruna
Baterista, percussionista e produtor musical. Atuou extensivamente como professor de bateria e percussão, além de diretor musical de espetáculos circenses nacionais e internacionais. O seu trabalho pode ser encontrado ao lado dos nomes de Trinka, Roda de Santo, Maurício Tizumba (Brasil), TiãoDuá, Graveola, Fino Coletivo (Brasil) Fidju Kitxor, (Cabo Verde/Portugal), Pandeiro Lx (Portugal), Aline Frazão (Angola), Berimbau Elétrico (Brasil) e Coletivo na Esquina – circo (Brasil/França), e muito mais.
Imagem © DR
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.