Raiz Di Polon – Coração de Lava
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Anfiteatro ao Ar Livre Jardim GulbenkianFundado em 1991, Raiz Di Polon é um dos mais relevantes grupos de dança contemporânea cabo-verdiana.
Inspirado no livro homónimo de José Luiz Tavares e Duarte Belo, este concerto é composto pela banda sonora da peça Coração de Lava, que mostra e faz ouvir vários “instantâneos” das gentes da zona de Chã das Caldeiras, Ilha do Fogo, Cabo Verde, nos dias que antecederam a última erupção e nas tragédias que daí advieram. São momentos de aflição, perseverança e interajuda, com a iminência de catástrofe sempre presente, numa viagem a vários géneros da música cabo-verdiana, como a morna, a coladeira, o batuko, o kolá san jon, o funaná, o choro e ladainhas. Vários excertos de poemas que compõem o livro Coração de Lava serão o fio condutor e darão o ritmo ao concerto.
Jardim de Verão
Este evento integra a programação do Jardim de Verão, que este ano volta a acolher um eclético conjunto de artistas das mais diversas origens e ascendências culturais e musicais. Com a curadoria de Lisboa Criola e Dino D’Santiago. Saber mais
Ficha técnica
Conceção e direção artística
Mano Preto
Direção Musical
Jorge Matias Amado Dias (Djoy Amado)
Zé Augusto Tavares Fortes (Tó Tavares)
Intérpretes
Jaime Santos (Nhof Fibra) Voz, coros e percussão
Rosy Timas Tavares Voz, coros e percussão
Raquel Rosa Monteiro (Rhaya Monteiro) Voz, coros e percussão
Jorge Matias Amado Dias (Djoy Amado) Violão, voz, coros e percussão
Zé Augusto Tavares Fortes (Tó Tavares) Violão, voz, coros e percussão
Diretor técnico e produção executiva
Jeffery Paul Hessney
Coprodução
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.