Investigar, conhecer, transformar: a educação como floresta
Formação para professores, educadores e mediadores culturais
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Sala 2 Fundação Calouste GulbenkianNeste encontro com educadores, Stela Barbieri e Fernando Vilela convidam professores, pais e mediadores artísticos e culturais a explorar as múltiplas possibilidades de cruzamento entre as diversas áreas do conhecimento que compõe os sistemas vivos, a partir da coleção do Museu Calouste Gulbenkian.
Biografias
-
Stela Barbieri
Stela Barbieri é artista, autora, educadora e contadora de histórias. Dirige o Binah – espaço de arte, um lugar de educação, invenção e investigação com e a partir da arte, em São Paulo, no Brasil. Foi diretora da ação educativa do Instituto Tomie Ohtake, curadora educativa da Fundação Bienal de São Paulo e assessora na área da arte e educação em várias escolas e museus no Brasil.
-
Fernando Vilela
Fernando Vilela é autor e ilustrador, artista visual, educador, designer e investigador em arte e livros ilustrados. Tem livros publicados em 14 países, alguns premiados internacionalmente. Como artista visual expõe em galerias e museus dentro e fora do Brasil, e tem obras suas em coleções como a do Museum of Modern Art (MoMA) de Nova Iorque.
Programa
09:30 – 11:30 / Educação como floresta: diálogos em escolas, museus e instituições culturais como organismos vivos
11:30 – 13:30 / Práticas de atenção
Ficha técnica
Conceção e orientação
Stella Barbieri
Fernando Vilela