Amarrações, tramas e tessituras
Slider de Eventos
Data
- / Cancelado / Esgotado
Local
Anfiteatro ao Ar Livre Jardim GulbenkianCom interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Nervuras, ninhos, galhos, palhas, os desenhos das folhas, estruturas que sustentam pesos, a elegância de um nó – o que é necessário para construir tramas? Existe trama sem linha? Quais são as tessituras invisíveis que tecem as relações entre os seres vivos? Como nascem os sistemas de gestos que se repetem naquilo que vemos e que construímos? Quais os ritmos de cada trama?
Neste encontro, o convite de Stela Barbieri e Fernando Vilela é construir tramas. Primeiro, vamos nos alimentar com inspirações de tramas da natureza e do cotidiano, apurando o olhar com diálogos, reflexões e trocas. Em seguida, a partir de contextos de investigação com diferentes materiais, materialidades da natureza e algumas ferramentas, deixemos nossas mãos conversarem, se movimentarem e buscarem suas tramas. Mãos em estado de ateliê.
A partir de múltiplas linguagens da arte, esta oficina de expressão plástica procura tornar visíveis pensamentos e ideias através de experimentações com diferentes materiais e materialidades. Um espaço para fazer perguntas, imaginar e descobrir.
Dia Internacional dos Museus
Esta atividade está inserida no programa do Dia Internacional dos Museus, nos dias 18 e 19 de maio. Saber mais
Ficha técnica
Conceção e orientação
Stela Barbieri
Fernando Vilela (binåh espaço de arte)
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa
Hands Voice
A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz para a difusão e preservação da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através do formulário Pedido de Informação.