Controller Operacional
Candidaturas até 13 de julho
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição privada que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
Procuramos reforçar a equipa dos Serviços Centrais com um/a Controller Operacional, que será responsável por garantir o apoio direto à direção do serviço na gestão e acompanhamento do orçamento e plano de atividades, assegurando o desenvolvimento de propostas de medidas corretivas face à identificação de desvios, analisando e preparando toda a informação relevante para a tomada de decisão.
Condições contratuais: Contrato de trabalho sem termo.
Principais responsabilidades
Orçamento e plano de atividades
Participar na preparação dos planos de atividade para os Serviços Centrais, nos prazos estipulados.
Estrutura de dados
Desenvolver e preparar as bases de trabalho, garantindo uma eficiente recolha e tratamento da informação, consolidação da mesma e preparação do reporting.
Assegurar a criação de uma estrutura de dados, coerente e alinhada para apoiar o processo de decisão da direção.
Análise tendências
Apoiar a Direção na análise dos principais indicadores de gestão e a identificação de tendências, nomeadamente no planeamento a médio prazo, com vista a fornecer inputs/benchmark para planos de ação ou, quando necessário, à implementação das medidas corretivas (monitorização de gastos e consumos).
Otimização e melhoria contínua
Promover e impulsionar o processo de melhoria contínua, reavaliando frequentemente os processos e métodos de trabalho.
Competências requeridas
A Fundação Calouste Gulbenkian incentiva a candidatura de todas as pessoas, independentemente da sua idade, género, orientação sexual, origem étnica, religião, deficiência ou incapacidade, em particular aquelas que se identificam com grupos sub-representados nas diversas iniciativas que a Fundação promove.