Residência de Arte & Design «Radical Waters – Concrete Matters»
CANDIDATURAS
Artistas, designers, arquitetos e coletivos que estejam interessados em práticas de design sustentável. As candidaturas serão aceites apenas em inglês.
Documentos
RESULTADOS
Projeto coletivo À flor do azulejo, a cor do Tejo, dos Fahrenheit 180, constituído por Jeremy Morris e Lucas Carlisle.
A residência Radical Waters – Concrete Matters apoia projetos colaborativos entre arte e design.
Procuramos propostas de projetos de investigação de protótipos em áreas como o design, Têxtil, arquitetura, aquicultura e outras. Estes projetos devem promover abordagens inovadoras que unam as fronteiras entre os recursos marinhos e o design urbano, promovendo a consciência ecológica e soluções criativas com incidência local.
Esta iniciativa, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Câmara Municipal de Lisboa, integra o projeto piloto Bauhaus of the Seas Sails, financiado pelo Programa Horizonte Europa.
Condições de elegibilidade
O projeto submetido deverá ter a duração de três meses e realizar-se entre 1 de julho e 1 de dezembro de 2024. A candidatura deverá conter uma proposta calendarizada de plano de trabalho e metodologia.
Resultados esperados
Durante o período da residência, em 2024, o projeto selecionado deverá:
Condições oferecidas
Como candidatar-se
Note que nem todos os locais de investigação estão adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Para informações sobre a acessibilidade em cadeira de rodas e outros temas, contacte-nos através deste formulário.
Membros do Júri
O painel de júris é composto por dois membros independentes, Sarah Lewis-Cappellari e Alejandro Alonso Díaz, para além de representantes das várias instituições parceiras, nomeadamente a Câmara Municipal de Lisboa, o Instituto Superior Técnico, o TBA21Thyssen-Bornemisza Art Contemporary e o CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian.