GET-ENVOLVE Ciência PALOP
Programa de mentoria para investigadores da área das ciências da saúde dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Candidatura
Investigadores dos PALOP com idade inferior ou igual a 40 anos, que tenham concluído o seu doutoramento na área das Ciências da Saúde e que pretendam ter contacto individual com um tutor específico, investigador sénior.
Documentos
Este programa pretende contribuir para o desenvolvimento de carreira de jovens investigadores dos PALOP das áreas das ciências da saúde. Com uma abrangência internacional, conta com cerca de 25 Investigadores Seniores (mentores) baseados em vários países, que se disponibilizam para partilhar as suas experiências e encorajar o desenvolvimento profissional e académico de jovens investigadores dos PALOP (mentorandos).
O programa foca-se na relação do par mentor-mentorando, cuja constituição terá em conta a compatibilidade dos interesses, das experiências e personalidades. Após a seleção dos candidatos pelo júri e a confirmação pelos pares, estes definem um plano de trabalho adequado aos objetivos, expectativas e disponibilidades de cada um.
Serão também promovidas várias sessões temáticas online, de interesse comum, de forma a que todos os investigadores envolvidos neste programa possam partilhar as suas experiências e alargar os seus contactos.
Condições de Elegibilidade
São elegíveis investigadores nacionais e residentes de um dos PALOP com idade inferior ou igual a 40 anos (a 31 de dezembro de 2024) que possuam doutoramento na área das Ciências da Saúde e que pretendam ter contacto individual com um tutor específico, investigador sénior.
Metodologia do Concurso
O júri será responsável pela seriação dos candidatos com base nos seguintes critérios:
A atribuição dos mentores será feita por ordem de classificação dos candidatos selecionados e por ordem de preferência indicada na ficha de inscrição. Caso os mentores referidos pelo candidato já tenham sido selecionados, o júri poderá sugerir outro mentor que se afigure compatível.