ENVOLVE Ciência PALOP
Apoio ao desenvolvimento de carreiras científicas em ciências da saúde nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Candidatura
Investigadores dos PALOP com idade inferior ou igual a 40 anos, que tenham concluído o seu doutoramento na área das Ciências da Saúde há menos de cinco anos, e que pretendam iniciar ou prosseguir uma carreira científica naqueles países (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).
Documentos
RESULTADOS
Selecionados para a 1.ª etapa (abril 2024)
Foram selecionados para a realização de estágio, os seguintes candidatos:
Este concurso, na sua 2.ª edição, tem como principal objetivo contribuir para apoiar jovens investigadores dos PALOP a consolidarem as suas carreiras científicas nesses países.
Na primeira fase do concurso, o apoio a conceder consiste na atribuição de uma bolsa mensal de 1700 euros ao candidato selecionado para a realização de um estágio científico de 6 meses em instituições científicas em Portugal, conforme a lista de estágios disponíveis em anexo (na zona de Documentos).
Na segunda fase do concurso, o apoio a conceder consiste na atribuição de um subsídio com o montante máximo de 165 mil euros por candidatura selecionada, num período de três anos. O subsídio será atribuído à instituição de acolhimento do investigador, num dos PALOP, e terá de ser aplicado no projeto de investigação em saúde selecionado.
Condições de Elegibilidade
Metodologia do concurso
O concurso é composto por duas fase: