Tecnologias para o impacto

A Fundação Calouste Gulbenkian procura inspirar, desenvolver e apoiar ideias que ajudem a mudar o mundo. Acreditamos que a tecnologia facilita soluções inovadoras para os principais problemas sociais tanto portugueses como mundiais.

O trabalho desenvolvido nas últimas três edições anuais da maratona Hack For Good permitiu ter inúmeras experiências enriquecedoras.

 

Saiba mais sobre o Projeto Hack for Good e consulte o Tool Kit

Ir para a página

 

Ao abrimos caminho no panorama tecnológico, procurando causar impacto, esperamos que o nosso conhecimento e recomendações possam reforçar os resultados nesta área e permitam que outros possam também deixar a sua marca através da tecnologia, no âmbito do ecossistema “tech for good”. 

Para transformar o sistema “tech for good” em Portugal e na Europa, é necessário partilhar as melhores práticas e criar esforços coletivos no sentido de criar um impacto duradouro. É por isso que a Fundação Gulbenkian pretende utilizar o que aprendeu com as três primeiras edições do Hack for Good para criar duas novas estratégias de alcance nacional e europeu.

 

ESTRATÉGIAS