12 Março 2020

Fundação cancela programação até final de maio

Fundação Calouste Gulbenkian© Ricardo Oliveira Alves

Tendo presente a situação epidemiológica atual e as recentes medidas governamentais, o Conselho de Administração da Fundação decidiu cancelar, ou adiar quando possível, toda a programação prevista até final de maio, nomeadamente, os concertos da temporada de música, as novas exposições do Museu e as atividades educativas.

As duas Coleções do Museu Calouste Gulbenkian e a Biblioteca de Arte manter-se-ão encerradas ao público até finais de maio. Serão ainda canceladas as cedências de instalações da zona de Congressos.

Face à situação provocada pela pandemia de coronavírus, a Fundação quer minimizar todos os riscos para os seus visitantes, adotando estas medidas de exceção. O reembolso do valor do(s) bilhete(s) para os espetáculos cancelados pode ser solicitado online.

A Fundação continuará a trabalhar em todos os projetos e programas de apoio que tem vindo a desenvolver, especialmente na concessão de apoios através do Fundo de Emergência anunciado para as áreas da Saúde, Ciência, Sociedade Civil, Educação e Cultura.  Este Fundo, num montante inicial de 5 milhões de euros, pretende contribuir para reforçar a resiliência da sociedade nos principais domínios de intervenção da Fundação.

No que diz respeito aos conteúdos culturais, o público poderá aceder livremente a concertos, visitas virtuais e outras propostas online (ver A Fundação continua aqui) e das redes sociais da Fundação Gulbenkian.

Esta medida será objeto de reavaliação permanente, podendo ser prolongada se a situação assim o exigir.

Estão igualmente encerrados todos os espaços expositivos –Museu Gulbenkian e exposições temporárias -, a Biblioteca de Arte e canceladas todas as atividades educativas.

No entanto, continuaremos a trabalhar em todos os projetos e programas que temos vindo a desenvolver e também em conteúdos a que poderá aceder através deste site e das nossas redes sociais.

Para mais informações sobre o cancelamento ou adiamento dos concertos e das atividades educativas, consulte os respetivos links.

Concertos Atividades educativas