Carregar Eventos
  • Concerto

Xilobaldes 

Concerto no âmbito da mostra ISTO É PARTIS

Quando

Dom, 27 janeiro 2019
16:00 até 16:50

Onde

Edifício Sede – Auditório 2
Av. de Berna, 45A , Lisboa
217 823 000
Google Maps »

Bilhetes

Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia

M/6 anos

Este espetáculo é resultado de um processo de criação coletiva que pretende refletir sobre algumas experiências de vida dos jovens que frequentam as oficinas Tum Tum Tum, relacionadas com a temática do emprego e da formação profissional. Uma performance interativa que utiliza objetos comuns como instrumentos musicais. 

Tum Tum Tum é um projeto de inclusão pela arte que utiliza a música como ferramenta de capacitação e surgiu da necessidade de encontrar respostas para o combate ao desemprego jovem, nos Concelhos de Gondomar, Porto e Matosinhos. Tem como objetivo a promoção da inclusão social de públicos socialmente desfavorecidos e o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, emocionais, escolares e para a empregabilidade. 

Ficha artística e técnica: 
Direcção ArtísticaArtur Carvalho 
Cenografia Susana Lage  
MúsicosJosé Santos, Pedro Santos, Jéssica Oliveira, Tiago Folhento, Hélder Nogueira, Artur Carvalho, Susana Lage, Rui Oliveira, Katy Babanu, Miguel Rio, Jéssica Magalhães.   


ISTO É PARTIS 2019

23 jan a 13 fev
Exposição Ilha, do projeto Retrato das ilhas: Bonfim para além das fachadas
Ordem dos Arquitetos. Saiba Mais

25 a 27 jan
Exposição do projeto Refúgio e Arte: dormem mil cores em meus dedos. Saiba Mais

25 jan
10:00 – Conferência Arte e Comunidade: diálogos irrequietos. Saiba Mais

26 jan
10:00 – Artes Circenses e Workshop Perspectivas do projeto Forças Combinadas. Saiba Mais
16:00 – Concerto Renascer do projeto Zéthoven – Plante Um Músico. Saiba Mais
18:00 – Filme-concerto Curtas Migratórias do projeto Odisseia. Saiba Mais

27 jan
18:00 – Documentário do projeto Geração SOMA. Saiba Mais

PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa de apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto de pessoas vulneráveis e em situações de exclusão. Na edição de 2019 da mostra “Isto é PARTIS”, alguns dos projetos apoiados no quadro da segunda edição desta iniciativa apresentam o seu trabalho através de exposições, concertos, espetáculos e uma conferência sobre Arte e Comunidade.  

 

A Fundação Calouste Gulbenkian reserva-se o direito de recolher e conservar registos de imagens, sons e voz durante a mostra “Isto é PARTIS”, para a difusão e preservação coletiva da memória da sua atividade cultural e artística. Caso pretenda obter algum esclarecimento, poderá contactar-nos através de privacidade@gulbenkian.pt.

Em agenda